“Recital de futebol”, opina jornalista sobre atuações do Flamengo em 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A goleada por 5 a 1 sobre o Madureira, na última segunda-feira (05), representou, também, os últimos minutos do Flamengo dentro de campo antes da decisão da Supercopa. O preparo rubro-negro, desde a reapresentação até os seis pontos conquistados no Carioca, agradaram bastante Leo Burlá, setorista do clube.

Em um bate-papo pelo podcast UOL Flamengo, o setorista pontuou a mudança de postura de Rogério Ceni e elogiou o futebol apresentado pelo rubro-negro, principalmente na última partida, contra o Madureira. Definiu, inclusive, como um ‘recital’.

O Ceni é muito contido, acho que tinha que entrar no modo mais Flamengo, no sentido de ser mais leve, com aquela coisa mais malandra. Mas você vê, depois de tantas coletivas, que por dentro ele está sentindo o time engrenado. Ele sabe que tem coisa boa acontecendo ali. A gente tem que fazer a ressalva por ser o Madureira, claro, mas a sensação que deixou no último jogo é podia ser contra qualquer um. O Flamengo deu um recital de futebol e por um acaso era o Madureira. Foi realmente muito impressionante. Sempre muito ofensivo nos jogos –, analisou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O placar – e a atuação – levaram o Flamengo novamente ao topo da tabela do Carioca. Além disso, trouxe a confiança necessária para o primeiro grande desafio da temporada, contra o Palmeiras, às 11h (horário de Brasília) do domingo (11). Outro ponto a ser destacado do último jogo é a recuperação de peças importantes, como é o caso de Rodrigo Caio.

Flamengo e Palmeiras vão protagonizar uma das finais mais esperadas da história do futebol recente. Há anos liderando o ranking de clubes mais ricos e fortes do país, a Supercopa pode definir quem despontará como favorito na temporada 2021. Vale destacar, ainda, que o Rubro-Negro vai a campo defendendo o bicampeonato do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também