Renê revela treinamento especial em cobrança de falta e relembra pênalti contra o Emelec: “Estava preparado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Prestes a completar três anos de jejum, o Flamengo vive uma ‘seca’ quando o assunto é gol de falta. Buscando um batedor oficial, algumas peças se voluntariaram e passaram a treinar a cobrança no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, como é o caso de Renê.

Em entrevista à FlaTV, o lateral esquerdo revelou que tem treinado falta há bastante tempo e que Vitinho também está aperfeiçoando a cobrança. Além disso, Renê lembrou do emblemático pênalti batido contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores em 2019.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Eu tenho treinado (cobrança de falta) junto com Vitinho. Ontem (no último sábado), ele ficou encarregado de bater. Ele tem treinado muito bem. Infelizmente ele não fez o gol, mas sinto que está perto… Contra o Emelec, eu estava bem preparado. Naquela semana, tinha, no treino, batido 12 vezes e acertado todas as 12.

Podendo quebrar o jejum de gols de faltas, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (27), contra o Unión La Calera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo está marcado para às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Diogo disse tudo. O Renê é um excelente lateral, está perdendo ritmo por não ser colocada em campo. É o Almir quis dizer era que o Renê é um jogador muito bom para ser reserva. O Felipe Babão melhorou muito nesse ano, mas se o Ceni deixar o Renê seria o titular sem contestação.

  • Sério Almir, como se a base fosse a solução para tudo? Poderia até ser para um outro clube qualquer, mas não para o Flamengo que tem uma das camissa mais pesadas do planeta! Na minha opinião, Renê e Rodinei são excelentes reservas e deixariam Matheusinho e Ramon mais tranquilos para evoluírem. Caro seria não ter lateral titular, jogar as responsabilidades em um desses garotos, vê-los serem queimados por não darem conta do recado e de quebra, um título perdido por causa da derrota em uma partida crucial.
    Pense nisso.

  • Jogador muito caro pra ser reserva vende usa a base

  • Renê é um puta lateral. Muito regular, sempre se doa em campo, é aguerrido, sempre bem defensivamente.

Comentários não são permitidos.