FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo planeja utilizar força máxima para enfrentar o Volta Redonda, neste sábado (24), pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O confronto é decisivo, pois vale troféu do turno do Campeonato Carioca. Rogério Ceni, no entanto, não poderá contar com Rodrigo Caio, que foi diagnosticado com fibrose na coxa direita.
O jogador sentiu incômodo na região durante o empate de 2 a 2 com a Portuguesa-RJ. Ele, inclusive, foi substituído no intervalo daquela partida, disputada no dia no dia 17 de abril, válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Rodrigo Caio realizou exame, que detectou uma grande fibrose no adutor da coxa direita. O defensor está realizando trabalho de fortalecimento e desfalca o Rubro-Negro no duelo deste sábado (24).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na manhã desta sexta-feira (23.04), o atleta realizou exame com o radiologista Alexandre Galeno, acompanhado pelo médico do clube, Dr. Márcio Tannure. Foi detectada uma grande fibrose no local, sem lesão.
O atleta segue os trabalhos de recuperação e fortalecimento no CT. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 23, 2021
Sem Rodrigo Caio, Rogério Ceni deve optar pelo mesmo time que venceu por 3 a 2 o Vélez Sarsfield, na última terça-feira (20), com Gustavo Henrique formando dupla de zaga com Willian Arão. Bruno Viana corre por fora e briga por uma vaga no setor. Diego Ribas e Gerson devem permanecer como volantes no meio-campo rubro-negro.
Flamengo e Volta Redonda entram em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (24), no Maracanã. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 20 pontos, um atrás justamente do ‘Tricolor de Aço‘, que tem 21. Além de não atuar neste embate, Rodrigo Caio passa a ser dúvida para o jogo de terça-feira (27, contra o Unión La Calera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
GH! Qdo esse jogador é escalado para uma partida importante, dá um desânimo impressionante. Qualquer time que jogar contra o Flamengo sabe por onde tem que atacar. Enfim, até qdo veremos esse jogador vestir o manto?
Sem uma defesa bem orquestrada, resta o drama de levar três e ter que fazer quatro por partida. No dia em que pegar um adversário mais arrumado, vai ser aquele vexame…
Diretoria precisa investir no esquema defensivo, nem que seja na troca de jogadores ou nas categorias de base.