Ceni inflama vestiário do Flamengo em preleção antes de título da Taça Guanabara 

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite do último sábado (24), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara pela 23ª vez em sua história. Com um time misto devido ao calendário apertado, os gols rubro-negros foram marcados por Michael e Vitinho. Antes do embate, no entanto, Rogério Ceni inflamou o vestiário do Fla em preleção.

No vídeo de bastidores divulgado pela FlaTV, é possível acompanhar a fala motivacional do treinador antes do time entrar em campo. Em determinado momento, Ceni ressaltou a confiança na formação tática da equipe e, ainda, ‘cobrou’ seus comandados que entendam a importância de eternizar seus nomes nas paredes do clube da Gávea.

Vamos fazer esse time ganhar. Vamos impor respeito como a gente sempre fez. Vamos, vamos! Qual o preço que estamos dispostos a pagar? O que nós temos que entregar, hein? Todo mundo vai embora daqui um dia, todo mundo vai embora até da vida um dia. Os que ficam são os caras vitoriosos, que deixaram os quadros na parede. Os que ficam eternizados são aqueles caras que estão na parede -, disse, antes de completar:

Todo mundo vai embora: seja do clube, seja dessa vida. Uns duram mais, outros duram menos. Uns ganham mais, outro menos, mas ficam eternizado os vitoriosos. Os que aprenderam que a cada jogo tem que entrar lá 90 minutos com essa camisa e ganhar. Se está entrando nessa formaçação, é porque há confiaça nessa formação. Então, por gentileza, os que ficam eternizados são os vitoriosos -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o triunfo diante do Volta Redonda, o Flamengo não só conquistou o título da Taça Guanabara, como também garantiu a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca. Antes de avançar na próxima fase do Estadual, todavia, o Mais Querido vira a chave para a segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Flamengo recebe o Unión la Calera, na próxima terça-feira (27), no Maracanã, enquanto luta para se isolar na liderança do Grupo G. A bola rola a partir das 19h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Fox Sports Brasil. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também