FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Na última terça-feira (27), o Flamengo entrou em campo, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro goleou o Unión La Calera, por 4 a 1, com atuação de gala de Gabigol e Arrascaeta. No entanto, apesar do bom desempenho do ataque, o sistema defensivo voltou a falhar e acumula resultados ruins nos últimos duelos. Após o confronto, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e avaliou positivamente a atuação da defesa, além de explicar a escolha por Bruno Viana como titular.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Honestamente, os últimos dois jogos que jogamos, na Argentina e hoje, são jogos complicados. Sempre é preciso melhorar, mas sofremos três finalizações em 98 minutos de jogo. Cometemos um erro que preciso ver melhor a jogada. Acho que o Bruno tentou antecipar e acabou levando a bola nas costas. Achei uma boa atuação da defesa. Na volta do intervalo, foi natural que o adversário arriscasse um pouco mais, mas depois voltamos a jogar bem. Fizemos uma boa atuação defensiva.
– No último jogo, botei os dois. Temos um planejamento para rodar o elenco e achei que ele se encaixava melhor na forma de montar o time para o jogo de hoje. O Diego retornou a ser o homem de marcação no meio-campo, o Bruno tem velocidade, boa recuperação para evitar contra-ataques. No primeiro tempo, funcionou. No segundo, cometemos o erro da bola nas costas que resultou no gol.
Após vencer o La Calera, o Flamengo recebeu folga nesta quarta (28) e se reapresenta na tarde de quinta-feira (29), às 14h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Agora o foco volta a ser no Campeonato Carioca, pela semifinal da competição Estadual.
O Flamengo volta a campo no sábado (01), contra o Volta Redonda, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h05 (horário de Brasília). O segundo e decisivo confronto acontece no dia 08 de maio (sábado), no Maracanã, também às 21h05 (horário de Brasília).