Técnico de Basquete do Fla garante ‘foco total’ em reta final da temporada: “Queremos fazer história”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/LNB

Atual bicampeão da América, o FlaBasquete ainda está na disputa de outros três títulos e pode continuar fazendo história na atual temporada. Nesta quinta-feira (22), o técnico do Orgulho da Nação, Gustavo de Conti, concedeu entrevista ao portal “Garrafão Rubro-Negro” e falou sobre a possibilidade de mais conquistas. O comandante destacou a pressão de representar o Mais Querido e garantiu ‘garra’ na reta final das competições.

– Falando do NBB, o título da BCLA não muda nada. Vamos com a mesma garra, e queremos muito fazer história e terminar uma temporada que pode ser perfeita com 4 títulos conquistados. Quanto ao estilo do time, posso dizer que sempre jogamos soltos e, ao mesmo tempo, sempre jogamos com pressão também. Jogar no Flamengo já é uma pressão e isso é um privilégio para nós, não um trauma.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para a disputa dos playoffs do NBB, o Flamengo terá desfalques importantes. Franco Balbi, com lesão no joelho, só volta ao time na próxima temporada. Chuzito Gonzalez, por sua vez, com fratura no dedo, tem possibilidade de volta nas finais. Na entrevista, Gustavinho lamentou as ausências importantes, mas destacou a força do time.

– Não dá para prever nada em termos de minutagem para jogador A ou B. Tenho que analisar dia a dia, momento a momento de cada jogo e cada treino. Sentir o que o time está precisando, o que o adversário está exigindo. Os desfalques serão muito sentidos, mas temos que fazer as vitórias acontecerem assim mesmo.

Líder isolado da primeira fase do NBB, com 28 vitórias, o Flamengo fez a melhor campanha da história da competição nacional. Já garantido nas quartas de final, o Mais Querido inicia sua caminhada rumo ao título no dia 28 de abril, contra o vencedor de Unifacisa e Mogi das Cruzes.

Compartilhe com os amigos

Veja também