FOTO: REPRODUÇÃO
Em noite para esquecer, o Flamengo empatou com a Portuguesa em 2 a 2, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Após péssima atuação contra a Lusa e derrota contra o Vasco, a torcida organizada Raça Rubro-Negra emitiu uma nota, destinada ao departamento de futebol, questionando o trabalho de Ceni e repudiando algumas escolhas do treinador.
No comunicado, a torcida fez questão de destacar que o Flamengo foi campeão brasileiro apesar do trabalho empenhado por Rogério Ceni que, segundo eles, sempre recebeu o apoio necessário para estar à frente do Mais Querido. No entanto, a organizada também ressaltou “preocupação com o futuro do futebol rubro-negro”, e cobrou explicações.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Confira a nota na íntegra:
“O G.R.M.C Raça Rubro-Negra vem, representado por sua diretoria e seu presidente, através desta nota, manifestar o que se segue.
Esperamos o término da partida para mostrar que, independente do resultado, estamos extremamente insatisfeitos com a forma através da qual é conduzido o futebol rubro-negro.
Rogério Ceni, nosso atual comandante, apesar de toda manifesta desconfiança, contou com o nosso apoio durante o período como treinador. Apesar disso, hoje, meses depois de sua chegada, ainda não convence, mesmo com os títulos conquistados. Alguns pontos nos causam estranheza, como por exemplo:
Por que manter Willian Arão na zaga tendo, no elenco, jogadores de origem disponíveis, inclusive um recém-contratado? Por que escalar Gerson como ponta?
Ironicamente, somos campeões brasileiros e por muito pouco não desperdiçamos o octacampeonato. Sabemos que não teremos outras chances de errar. Não podemos mais nos permitir errar. Insistir no erro é o mesmo que desperdiçar títulos.
Essa e outras atitudes nos fazem ter preocupação com o futuro do futebol rubro-negro, inclusive por não parecer que o comandante está disposto a rever suas decisões, tampouco adotar medidas mais conservadoras e óbvias.
Ressaltamos que a mensagem tem como destinatário nosso atual treinador e, mesmo assim, é dirigida com respeito e humildade, assinada por quem tem como fidelidade, única e exclusivamente, o bem estar do Clube de Regatas do Flamengo.”
VEJA O GOLS DO FLAMENGO NA PARTIDA:
Rogério Ceni, não sabe treinar time grande, faz muita coisa errada. Como Arão na zaga, manter Everto Ribeiro como titular e um meio d campo que não marca ninguém. Sobre Arrascaeta “mercenário”, ganha 1 milhão por mês e ainda quer aumento. Vagabundo esse Arrascaeta. O país numa crise dessa e esse canalha, que só se destaca aqui no Brasil, se ele fosse fora de séria estaria na Europa.
Concordo com tudo passado ao sr. Rogério ceni, estamos ganhando títulos na sorte, NÃO faz uma substituição que mude o esquema de jogo, NÃO tem o comando dos atletas nas maõs, ontem por exemplo o time era um bando em campo.
Diretoria do flamengo fiquem atentos a esse comunicado porque é o sentimento de todos os torcedores do FLAMENGO
Fora CENI. venha Renato !!!! Ceni teimoso e BURRO. Temos libertadores assim não vai.
Muitos não levam em consideração que a Lusa está com time bem arrumado em campo, tanto assim, que não perdeu para os grandes do Rio. Que o Flamengo jogou com seu time B. Outros já fazem correntes para o Renato Gaúcho, esquecendo que o modelo de jogar não é compatível com as características do Mengão. Vamos esperar a primeira partida da Libertadores. Não é momento de mudança brusca . Vamos continuar incentivando.
Se eu fosse a diretoria entregava o comando técnico para as organizadas. Não precisamos de técnico e nem de sua comissão. Economizava um bom dinheiro, pois as organizadas não cobrariam nada e fariam por amor. Com certeza ganharíamos todos os títulos.