Transmissão de Flamengo x Vélez supera Record, mas perde para Globo no Rio de Janeiro

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O jogo entre Vélez Sastifield x Flamengo foi o grande jogo da rodada de abertura da Libertadores nesta terça (20). A transmissão em TV aberta ficou a cargo do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). A emissora paulista teve 16 pontos de média e picos de 18 no Rio de Janeiro. O dobro da Record. Porém, não alcançou a liderança da Rede Globo, que exibiu a novela “Império” e o paredão do “Big Brother Brasil 21″.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


De 21h30m e 23h26m, horários de início e término do duelo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, a TV de Silvio Santos alcançou uma média de 15,6 pontos contra 7,1 da concorrente, a Record. A Globo marcou 28,5 pontos na mesma faixa.

Se comparado com as estreias do Mais Querido nas duas edições anteriores, quando os direitos pertenciam a Rede Globo, os números alcançados pelo SBT representam uma queda. Em 2019, na segunda rodada da fase de grupos, o Fla enfrentou a LDU, no Equador e 31 pontos foram registrados. O dobro do que foi registrado pela TV paulista nesta terça. A transmissão da primeira rodada foi de exclusividade da TV fechada.

Ostentando o título de campeão da Libertadores do ano anterior, o Flamengo estreou em 2020 contra o Junior Barranquila, na Colômbia e a emissora carioca alcançou uma média de 36 pontos. O dobro do alcançado no duelo contra o Vélez. Essa é a menor audiência registrada do Mais Querido na abertura da competição.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É preciso considerar que o jogo não foi exclusivo do SBT, passando TB na Fox e outras plataformas de internet.

  • É preciso considerar que o jogo não foi exclusivo do SBT, passando TB na Fox e outras plataformas de internet.