Vitória contra o La Calera pode tranquilizar Flamengo no Grupo G; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última terça-feira (20), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 e largou na frente no grupo G da Libertadores. Isso porque, além do triunfo, o Mais Querido contou com o empate de LDU e La Calera no outro duelo do certame. Assim, no momento, o Mengo busca manter os 100% de aproveitamento na fase que, por certo, tranquilizaria o Rubro-Negro na classificação para a fase oitavas de final.

Vale destacar que, se vencer o La Calera, o Mais Querido estará na liderança do grupo G sem depender de resultados paralelos. Contudo, um empate no outro confronto da rodada, que será entre LDU e Vélez Sarsfield, pode encaminhar a classificação do Mengo. Além disso, ao enfrentar a equipe que, teoricamente, é a mais fraca do certame, o Flamengo deve fazer saldo de gols, algo que ajuda no mando de campo em fases mais agudas da competição.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA RODADA DO GRUPO G:

Flamengo x Unión La Calera – 27/04
LDU x Vélez Sarsfield – 27/04

Dessa forma, só a vitória interessa ao Rubro-Negro, principalmente por jogar em seus domínios. No entanto, o Mengo terá uma ‘vantagem’ em relação a primeira rodada. Isso porque, ao contrário do jogo diante do Vélez Sarsfield, o Flamengo enfrenta o La Calera no mesmo dia e horário do outro confronto do grupo G, ou seja, poderá controlar seu destino ‘em tempo real’ nesta segunda jornada do certame.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter os 100% de aproveitamento, o Mais Querido encerra a preparação visando o confronto contra o Unión La Calera. Assim, o Flamengo enfrenta os chilenos nesta terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Históricamente quem chega aos 10 pts no seu grupo da Libertadores está classificado pro mata-mata. Se vencer o La Calera, o Flamengo chega aos 6 pts e encaminha bem a sua classificação. Depois do La Calera o jogo é contra a LDU do Equador, em Quito, a 2.850 m de altitude, portanto, bem complicado. Se empatarmos lá, vamos a 7 pts, e o jogo seguinte é em casa, contra o Vélez, ou seja, uma vitória e a classificação estará garantida.
    Mas o Flamengo tem time pra vencer todos os jogos, e fazer tranquilamente os 18 pts que estão em jogo no grupo.

Comentários não são permitidos.