12 títulos em dois anos: Fla estabelece ‘era vitoriosa’ e empilha taças em curto espaço de tempo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Depois de viver tempos sombrios, de vacas magras, cujo objetivo principal na época era colocar as contas em dia, o Flamengo, desde 2019, vem colhendo os frutos. No último dia 24 de abril, com a vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 1, o Rubro-Negro conquistou a Taça Guanabara, seu 12º troféu em um espaço de dois anos.

Como já dito, a chamada ‘era vitoriosa’ teve início em 2019, quando Abel Braga ainda comandava o Mais Querido. Com o treinador, o Mengo faturou a Florida Cup, a Taça Rio e o Campeonato Carioca daquele ano. Após período de instabilidade, o comandante foi demitido e o português Jorge Jesus assumiu.

Tido por muitos como o maior técnico da história do Clube da Gávea, o Mister fez história e levantou seis canecos em menos de um ano: Brasileirão (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Taça Guanabara (2020) e Carioca (2020). Já com Rogério Ceni, foram três conquistas: Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Taça Guanabara (2021).

VEJA OS TÍTULOS DO FLA DESDE 2019
2019:
Florida Cup, Taça Rio, Carioca, Brasileiro e Libertadores;
2020: Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Carioca e Brasileiro;
2021: Supercopa do Brasil e Taça Guanabara


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Insaciável na busca por mais títulos, o Flamengo mira a conquista do Campeonato Carioca. No último fim de semana, o Rubro-Negro bateu novamente o Volta Redonda, dessa vez pela ida das semifinais do Estadual. O confronto de volta está marcado para este sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

  • Até antes, Taça Guanabara e Taça Rio eram praticamente ignorados e o “Carioqueta” não tinha peso nenhum (e muitos adoravam dizer que o Flamengo passou um ano sem ganhar títulos expressivos, embora tenha conquistado o Campeonato Estadual). KKK

Comentários não são permitidos.