A um jogo do título! Flamengo vence São Paulo e abre 2 a 0 na final do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

O Flamengo venceu o São Paulo por 82 x 81, na noite desta segunda-feira (24), no Maracanãzinho, e abriu 2 a 0 na final do NBB (Novo Basquete Brasil). O Mais Querido chegou a abrir vantagem de 12 pontos, mas o triunfo acabou vindo no sufoco, com erro do time paulista na última bola do jogo. Agora, o Orgulho da Nação está a uma vitória do sétimo título nacional.

Com clima de final, o jogo começou bastante equilibrado, com pouca diferença de placar. Precisando de uma vitória para empatar a série, o São Paulo buscou mais o ataque e terminou o primeiro quarto em vantagem. Contudo, logo no início do segundo período, o Flamengo já tomou o controle da partida, rapidamente virou e abriu 12 pontos na frente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na volta dos vestiários, o Rubro-Negro continuou controlando as ações do jogo e manteve a diferença de 12 pontos no placar até o fim o terceiro quarto. No último período, o São Paulo modificou a postura em quadra e foi em busca de uma virada improvável. O ímpeto ofensivo deu certo e a equipe visitante diminuiu para um ponto a diferença. Nos últimos segundos, o adversário teve a bola do duelo na mão, mas acabou desperdiçando, sacramentando o triunfo do Mengo.

Com vitória parcial de 2 a 0 na série melhor de cinco, o Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (27), para o terceiro jogo em busca da ‘varrida’. Isso porque, em caso de triunfo, o Rubro-Negro fecha o confronto e se sagra campeão do NBB. O jogo será disputado no Maracanãzinho, às 18h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também