Adversário definido! Flamengo encara o Paulistano nas semifinais do NBB

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

Na última sexta-feira (30), o Flamengo venceu o Mogi das Cruzes por 77 a 67 e se classificou para as semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Em série melhor de três, o Orgulho da Nação não teve dificuldade para bater os paulistas e carimbou a vaga. Dessa forma, após esperar o outro confronto da chave, o Mais Querido conheceu seu adversário para disputar um lugar na grande final: o Paulistano.

Por certo, o Mais Querido dominou amplamente as ações contra o Mogi das Cruzes e, dessa forma, o adversário do Rubro-Negro deve ter dificuldades. No entanto, o Paulistano é uma equipe com veteranos e alguns bons atletas, algo que pode colocar a perder a bela campanha do Flamengo. Mesmo assim, como mencionado, o Orgulho da Nação é amplo favorito na série contra a equipe paulista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, o Mengo conseguiu manter sua ampla invencibilidade no NBB. Isso porque, após perder para o Corinthians por 83 a 69, em dezembro de 2020, o Mais Querido não sofreu mais nenhum revés, acumulando 28 vitórias seguidas na temporada. Com atletas como Marquinhos, Yago e Olivinha, o Orgulho da Nação empilha triunfos.

Além disso, o Mengo conquistou a Champions League das Américas, batendo na final o Real Estelí, da Nicarágua. A fim de ilustrar o momento mágico que a equipe de Gustavo de Conti vive, o Flamengo venceu 47 dos 50 jogos que disputou na temporada e, no NBB, perdeu apenas duas partidas, para São Paulo e Corinthians, respectivamente.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *