Efeito dominó: chegada de Rodinei deve causar saída no elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Na última quarta-feira (28), o Flamengo encaminhou a negociação de outro jovem atleta de seu elenco. Após a saída de Pepê que, até então, era xodó de Rogério Ceni, foi a vez do lateral João Lucas se despedir do clube. Segundo informações confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, o jogador deve sair por empréstimo ao Cuiabá, para a disputa da primeira divisão do Brasileirão na temporada. No entanto, o negócio ainda não foi selado entre as partes.

Dessa forma, tudo indica que houve um ‘efeito dominó’ nos bastidores do Mais Querido. Isso porque, com o retorno de Rodinei ao clube, previsto para o fim de maio, o Mengo tenta negociar um atleta da posição, visto que ficaria com quatro laterais no elenco. Vale destacar que João Lucas já teve outras propostas em diversos momentos da temporada, mas por conta da ‘escassez’ no setor, ainda não havia sido liberado.

CONFIRA OS LATERAIS DIREITOS DO FLAMENGO:

Isla
Matheuzinho
Rodinei (retornando de empréstimo)
João Lucas (negociando empréstimo)

Além disso, o retorno de Rodinei para o Ninho do Urubu significa um acirramento na briga pela reserva imediata da posição. Isso porque, com Isla titular absoluto, Matheuzinho vinha atuando logo atrás do chileno e teve diversas oportunidades neste início de temporada. No entanto, com a volta do lateral, o Garoto do Ninho terá que mostrar serviço para o técnico Rogério Ceni, caso não queira ficar para trás na rotação do elenco.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em meio as negociações, o Mengo se prepara visando as semifinais do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (01), às 21h05 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira. A partida contará com exibição da TV Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isla será convocado pelo Chile para a Copa América, desfalcará o time por 19 rodadas, por isso a necessidade da volta do Rodinei pra revezar com o Mateuzinho.

  • Bem que a diretoria poderia analisar a troca de Léo Pereira e João Lucas por Kanneman do Grêmio já que o primeiro é preferido por Tiago Nunes.

  • PQP, essa mania de escolher um culpado nunca acaba! Isla é um excelente lateral, qualificado o suficiente não só para assumir a posição no Fla, como também tem moral de sobra pelas frequentes convocações para a sua seleção. E tem gente que prefere Matheusinho ou Rodiney! Ô torcedozinhos de ****! KKK

  • Eu prefiro muito mais o Rodinei ao Matheuzinho que, pra mim, deixa muito a desejar na marcação.

  • Por várias vezes, no jogo contra o La Calera, vi Isla se projetar sozinho pela ponta e Éverton Ribeiro, como de costume já faz um bom tempo, em vez de passar a bola pra ele decidia cortar para o meio e, ou fazia um cruzamento na cabeça do zagueiro adversário, ou soltava um peteleco que o goleiro pegava com uma mão só. Só quando Gérson cai por ali é que Isla recebe bolas em profundidade. Claro que ele deve treinar cruzamentos o tempo todo, mas a jogada tem que sair por ele tb. Basta o Rogério se preocupar um pouco mais com o lado direito do que com o esquerdo, que a produtividade vai aumentar.

  • Com a volta o Rodinei,, quero ver o Ceni ter coragem de tirar o Isla e colocar o Rodinei como titular e Matheuzinjho como reserva imediato. Rodinei e Matheuzinho são os melhores da lateral direita do Flamengo. Será que a diretoria vai gostar de ver um jogador com salário alto dar lugar a um jogador com salário menor?
    Rodinei precisou ir para outro clube, que lhe deu a oportunidade de sequência de jogos para mostrar seu valor.

  • Acompanhei vários jogos do inter, por conta da disputa do título do brasileiro com o mengão
    e Rodinei foi seguramente um dos destaques do time. Se Rodinei continuar jogando a bola
    do brasileiro passado, vai ser difícil tirar a titularidade dele.

  • Rodiney já foi xodó da torcida, por excelentes atuações e gols (poucos) importantes. É um jogador valente, veloz e agregador de grupo. Não costuma ser importante na defesa, e já falhou no setor, algumas vezes. Sai bem ao ataque e, por isso, consagrou-se no Inter.
    Entre os 3 (Isla, Matheuzinho e Rodiney), prefiro o Matheuzinho (por enquanto) e acho o Rodiney melhor do que o Isla, que cansa rápido, NÃO ACERTA PASSE e falha muito na defesa, já tendo entregado o jogo algumas vezes..
    Acho que Matheuzinho, em futuro próximo, será o titular.

  • Matheuzinho, fácil…

  • Rodnei seria a terceira ou quarta opção, nunca gostei dele, não marca, cruzamento de 10 dez acerta um, é jogar com um a menos

Comentários não são permitidos.