Notícias

Adversário definido! Flamengo encara o Paulistano nas semifinais do NBB

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

Na última sexta-feira (30), o Flamengo venceu o Mogi das Cruzes por 77 a 67 e se classificou para as semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Em série melhor de três, o Orgulho da Nação não teve dificuldade para bater os paulistas e carimbou a vaga. Dessa forma, após esperar o outro confronto da chave, o Mais Querido conheceu seu adversário para disputar um lugar na grande final: o Paulistano.

Por certo, o Mais Querido dominou amplamente as ações contra o Mogi das Cruzes e, dessa forma, o adversário do Rubro-Negro deve ter dificuldades. No entanto, o Paulistano é uma equipe com veteranos e alguns bons atletas, algo que pode colocar a perder a bela campanha do Flamengo. Mesmo assim, como mencionado, o Orgulho da Nação é amplo favorito na série contra a equipe paulista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, o Mengo conseguiu manter sua ampla invencibilidade no NBB. Isso porque, após perder para o Corinthians por 83 a 69, em dezembro de 2020, o Mais Querido não sofreu mais nenhum revés, acumulando 28 vitórias seguidas na temporada. Com atletas como Marquinhos, Yago e Olivinha, o Orgulho da Nação empilha triunfos.

Além disso, o Mengo conquistou a Champions League das Américas, batendo na final o Real Estelí, da Nicarágua. A fim de ilustrar o momento mágico que a equipe de Gustavo de Conti vive, o Flamengo venceu 47 dos 50 jogos que disputou na temporada e, no NBB, perdeu apenas duas partidas, para São Paulo e Corinthians, respectivamente.

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026