FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Nathalia Coelho
A temporada de 2021 começou agitada para o Flamengo. Vencedor da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, o Rubro-Negro briga pelo 37º título Carioca de sua história, além de ter iniciado a luta pelo tricampeonato da América. Em busca da ‘Glória Eterna’, o Mais Querido superou a LDU por 3 a 2, na última terça-feira (04), na altitude de Quito, no Equador. Aos 36 anos, um personagem importante no elenco comandado por Rogério Ceni é Diego Ribas.
Jogando a 2.850 metros acima do nível do mar no triunfo diante do time equatoriano, o camisa 10 atuou por 96 minutos e justificou o porquê de ser o capitão do Flamengo. Líder nato, além de orientar a equipe, Diego acertou 92% dos passes, segundo os dados divulgados pelo portal SofaScore que, inclusive, o avaliou com nota sete.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No Flamengo desde 2016, Diego chegou ao clube como o primeiro grande nome da equipe que, anos depois, viria a se tornar referência no futebol brasileiro e internacional. Vivendo altos e baixos, o meio-campista chegou a amargar uma longa temporada no banco de reservas até que, em 2020, assumiu a titularidade na equipe comandada por Rogério Ceni, tornando-se, inclusive, peça-chave na formação adotada pelo treinador.
Desde que vestiu o Manto Sagrado, o camisa 10 entrou em campo em 216 oportunidades e marcou 40 gols. Além disso, Diego totaliza 14.922 minutos jogados e enfilera títulos. Entre os principais troféus levantados pelo capitão rubro-negro estão: Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
VEJA NÚMEROS DE DIEGO PELO FLAMENGO:
Jogos: 216
Vitórias: 131
Derrotas: 34
Empates: 51
Minutos: 14.922
Na busca por aumentar sua coleção de títulos, Diego Ribas se prepara para enfrentar o Volta Redonda junto ao Flamengo, neste sábado (07), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A partida acontecerá no Maracanã, a partir das 21h05 (horário de Brasília). Vale lembrar que após ter vencido o Voltaço na primeira partida, o Fla leva vantagem para o duelo decisivo.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Ver comentários
Pensei que ele iria sentir a altitude e não o João Gomes.