FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol anunciou o Brasil como nova sede da Copa América. No entanto, o Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou que a realização da competição ainda não está confirmada no país, e que a decisão definitiva deve ser anunciada nesta terça-feira (01).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender”, disse o Ministro, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
Segundo informações divulgadas pelo G1, o Ministro pontuou algumas determinações para a realização da competição no Brasil, sendo elas:
– todos os integrantes das delegações precisam estar vacinados
– estádios fechados para a presença de público
– máximo de 10 seleções
– presença de 65 membros por delegação
O Ministro falou, ainda, que a definição das possíveis sedes da competição ficará a cargo da CBF, a partir de consulta aos estados. Vale lembrar, que três estados já se recusaram a receber o torneio: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O Rio de Janeiro, que estava sendo cotado como palco para a final da Copa América, também deve ser cortado da lista de sedes.