Copa América é confirmada no Brasil; calendário das competições nacionais será debatido

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

No último domingo (30), a Conmebol anunciou que a Argentina não receberia mais a Copa América 2021 devido ao aumento de casos e mortes em decorrência da Covid-19. Procurando um outro país sede, a entidade oficializou nesta segunda-feira (31), que o torneio acontecerá no Brasil com as datas e os locais dos jogos a serem definidos. No entanto, a tendência é que a final da competição aconteça no Maracanã e as sedes sejam: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Natal.

“A Conmebol Copa América 2021 será disputada no Brasil! As datas de início e término do torneio são confirmadas. Os locais e os jogos serão informados pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo vai fazer vibrar todo o continente”, dizia parte do comunicado, que prosseguiu:

“Brasil sediará Conmebol Copa América 2021! O melhor futebol do mundo trará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A Conmebol agradece ao Presidente Jair Bolsonaro e seu time, bem como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por abrir as portas daquele país que é, hoje, o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul vai brilhar no Brasil com todas as suas estrelas”, completou a entidade.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CONFIRA O COMUNICADO:

Com a realização da Copa América no Brasil, o calendário do futebol nacional terá de ser discutido quando as datas e horários das partidas forem definidos. Isso porque, os estádios brasileiros serão utilizados pela Conmebol para os confrontos entre as seleções participantes da competição.

Vale ressaltar que, inicialmente, a competição aconteceria na Colômbia, com realização prevista entre os dias 13 de junho e 10 de julho. No entanto, no último dia 20, a Conmebol resolveu retirar a competição do país por conta dos confrontos e protestos que vêm ocorrendo em meio à reforma previdenciária.

Na sequência, foi anunciado que a Argentina receberia a Copa América. Entretanto, com o agravamento da situação sanitária local em meio à pandemia da Covid-19, tornou-se inviável a realização do torneio. O país, cabe ressaltar tem registrado média diária de 30 mil infecções e quase 500 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Sendo assim, o Brasil abriu as portas para realizar a edição de 2021 da competição. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Copa América, junto com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A estreia está marcada para o dia 14 de junho, às 20h (de Brasília), no entanto, a data e o horário da partida pode sofrer alterações com a mudança de local.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa bosta só serve para atrapalhar como se aqui no Brasil estive-se todos vacinados só mesmo o Bolsonaro para oferecer nosso país mesmo e uma piada só pode.

  • Torneio fraco , caça níquel da CONMEBOL essa copa vale absolutamente nada

  • Nem deveria existir esse negócio de Copa América, ninguém quer mais saber desses jogos chatos de seleção ! E quem paga são os clubes que investem pesado e perdem seus principais jogadores nos campeonatos que não param durante esse torneio ridículo !

  • Deus me livre…

Comentários não são permitidos.