Após acusação a Landim, Flamengo emite nota de repudio em resposta a jornalista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em nota oficial divulgada na tarde deste sábado (15), o Flamengo criticou fortemente a colocação do jornalista Ascânio Seleme em sua coluna no jornal ‘O Globo’. De acordo com o clube, o posicionamento do profissional, em acusar Rodolfo Landim de ser bolsonarista, é partidário e desconhecedor da postura necessária para um dirigente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Vergonha, Ascânio

O senhor Ascânio Seleme, em sua coluna no jornal O GLOBO deste sábado, afirma que “o presidente do Flamengo é um bolsonarista” e que isto o faz “mergulhar em um poço fundo e mal cheiroso”.

Infelizmente, o posicionamento partidário do Sr. Ascânio não permite que ele tenha o mínimo de discernimento sobre qual deve ser a postura de um dirigente de uma instituição como o Clube de Regatas do Flamengo.

O Flamengo, assim como fazem os demais clubes, tem sim que se relacionar com as autoridades governamentais e administrativas, para colocar suas posições e defender os interesses do clube e do futebol brasileiro. Isto faz parte do papel institucional do seu presidente, independentemente dos partidos aos quais estas autoridades pertençam. Infelizmente, a postura sempre panfletária, dogmática e parcial do Sr. Ascânio não permite que ele consiga enxergar isso.

No que diz respeito ao patrocínio da empresa Havan para a manga da camisa do futebol profissional, vale o registro de que esta é uma empresa nacional, uma das maiores do varejo no Brasil, com mais de 30 anos no mercado, e que dá emprego hoje para, aproximadamente, 20 mil pessoas. Vale notar ainda que a Havan também patrocina outros clubes no Brasil, além do Flamengo.

O Flamengo é plural e, ao contrário do colunista, seu presidente considera que seria absurdo discriminar a empresa em função das convicções pessoais de seu controlador. Aliás, recentemente, não fez isso em relação a outra empresa que hoje é patrocinadora do clube e tem em seu controlador um conhecido crítico do Governo Federal.

O contrato que estamos firmando com a Havan é bem positivo para o Flamengo e trará mais uma receita importante para podermos manter nossa prática de pagar em dia a todos nossos funcionários e fornecedores, além de fazer os investimentos necessários para manter a qualidade de nossos esportes, que tantas alegrias têm dado para os mais de 42 milhões de rubro-negros.

Tanto é positivo o contrato que o mesmo está sendo confirmado por maioria esmagadora dos membros do Conselho Deliberativo do Clube.

Quanto à torcida no estádio, o colunista parece desconhecer que foi a própria Prefeitura do Rio, através de decreto publicado no início da semana, que abriu esta possibilidade, ao liberar a presença de público em shows e eventos. E, diga-se de passagem, em locais confinados e não abertos como um estádio de futebol. Com base nisto, a FERJ, e não o Flamengo, sugeriu que o jogo da final do campeonato fosse realizado com um público restrito e controlado.

A prefeitura ficou de analisar e ontem informou que não será autorizado. O Flamengo, como sempre, respeita a posição das autoridades sanitárias.

Vivemos em uma democracia e lamentamos a intolerância sob qualquer aspecto. O Brasil precisa mais do que nunca ser como o Flamengo: inclusivo, sem discriminações, unido e vencedor”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pronto! Esse elemento chamado ‘Ascânio Seleme’, atingiu o seu objetivo maior que era de ficar famoso. A nação rubro negra acaba de saber da sua existência no planeta terra através desta Coluna.

  • Não acredito em mais nada (ou em tudo, dependendo do ponto de vista) quando leio alguns comentários aqui. Chega a ser risível e divertido ver os militantes “papagaios”, aqueles que repetem tudo o que ouvem sem nem saber o significado correto das palavras…rs. Mas isso é até tolerável. Não sabem de nada. O que não é minimamente tolerável é um ser humano que se diz jornalista, ou seja, estudou para se transformar no futuro num “formador de opinião”, tratar de assuntos particulares de uma instituição centenária como se fosse um evento de sua própria família, e ainda tecendo comentários politico-partidários, onde demonstra toda a carga de ódio que preenche o coração e as atitudes da “esquerda festiva”. É óbvio que esses comentários viciados e tendenciosos do “jornalista” tem a ver com a penúria em que Bolsonaro deixou o grupo Globo, arrancando dele as gordas e bilionárias verbas de publicidade com a qual faziam suas politicagens e traquinagens, verbas essas que foram generosamente doadas por décadas pelos governos de Luladrão e DilmAnta. Como as Universidades hoje em dia são tudo menos instituições escolares de nível superior, não admira que quem saia dali para o mercado de trabalho não o faça com o cérebro devidamente “lavado”, com as teorias de Gramsci. O resultado é esse: jornalistas, que por dever de ofício devem ser imparciais e neutros, deixando que o público tire suas próprias conclusões, viram militantes partidários de uma ideologia falida e defenestrada em todo o mundo, resistindo bravamente em regimes totalitários e violentos como os da China, Venezuela e Coréia do Norte. Se lá é “tão bom”, porquê esses “jornalistas” insistem em permanecer no Brasil?
    Parabéns, Flamengo e presidente Landim, pelo grande negócio com a Havan, e parabéns ao presidente da República, por erradicar esses radicais corruptos e irresponsáveis, tentando dar um novo rumo ao país que não seja o da troca de favores e o da corrupção generalizada.

  • Sou contra o Bolsonaro e o PT, mas não vejo nada de mais no patrocínio da Havan.
    E os que criticam como esse tal de Denizio Agasalhães Pinto são pobres coitados com
    mentalidade de chipanzé.

  • Se for bolsonarista, da vergonha saber que um jumento é presidente do mengão

  • Meu partido político é o CR Flamengo. Militantes políticos infiltrados na torcida do Mais Querido sempre serão a minoria e não vão se criar aqui. Jamais seremos o Foguinho de Palha de Futebol e Regatas para se curva à ideologia de meia dúzia de gatos pingados que sonham em usar o nome do clube para realizar sua lacração diária. O verdadeiro torcedor rubro-negro apoia os interesses do clube acima de tudo. Quanto ao panfleto do “jornalista” da Globo, é compatível com a linha editorial de sua empresa, que se baseia na mentira e no suborno para atacar todos que contrariam seus interesses. Os “jornalistas ” hipócritas criticam os valores financeiros que o CR Flamengo recebe de patrocínios firmados dentro do império da lei, mas se calam diante do dinheiro da agiotagem que um certo clube paulista recebe, roubado por meio de empréstimos consignados de idosos por telefone. Uma aberração que só existe no Brasil, país onde o crime compensa e a honestidade e o trabalho são punidos

  • Essa besta deste”jornaleiro “, nunca ouvi falar nele, deve ser um esquerda caviar. Manda as empresas do pt patrocinar (Odebrecht). Esqueci essa patrocina o curintha. Vai arrumar o q fazer. Só temos parceiros honestos, o dinheiro é honesto, não é de desvio de estatais e tirado do povo.

  • Denísio seu bundão. Antes que eu me esqueça vai tomar no meio do seu cú seu FDP jumento Os verdadeiros Flamenguistas estão cagando p suas posições políticas seu arrombado. Essa camisa não entra na sua casa nem a mamata que vc recebia antes do Mito virar presidente.

  • Se estão descontente com o patrocínio da Havan, vai lá coloca a proposta na mesa cobre o valor da Havan e pague.

  • Toma comunista distraído, a teta secou e vai secar mais ainda.

  • JORNALISTA CANALHA VAGABUNDO PUXA SACO DO LULA MAIO LADRÃO DO POVO BRASILEIRO ESTÃO REVOLTADINHO POR CONTA QUE AGORA SIM AS MARMATAS DÊ TODOS VCS ACABOU NÉ AGORA VCS NÃO GANHA MAIS DINHEIRO NENHUM NE VCS DA REDE GLOBO NÃO PASSAR DÊ UNS SEM VERGONHA SERÁ MESMO QUÊ O NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA É UM GENOCÍDIO É VCS O QUÊ É MESMO QUÊ VCS SÃO VCS PRAMIM É DA REDE ESGOTO DATA LIXO É ESSAS PESQUISAS MENTIROSAS QUÊ FICAM MENTINDO AO A FIRMAR QUÊ O MAIO LADRÃO DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS O LADRÃO LULA GANHARIA DO NOSSO PRESIDENTE VCS SO FALAM MENTIRAS NÃO TÊM CREDIBILIDADE NENHUMA VCS SÓ SABEM SÓ FALAR MERDA QUANDO NÃO É DO NOSSO PRESIDENTE É DO NOSSO FLAMENGO DEIXA A GENTE EM PAZ NÃO FICAM MENTINDO É FALANDO MERDA DO MEU TIME NÃO GENOCIDA SÃO VCS DA REDE ESGOTO QUÊ ATACA O NOSSO PRESIDENTE VOCÊS SIM QUÊ NÃO VALEM NADA

  • Denísio Magalhães Pinto, não exite atos anti democráticos em um estado democrático de direito, o senhor esta equivocado, e a questão da havan, e uma das maiores do brasil, emprega muita gente, paga seus impostos, agora se vc não gosta do dono e problema seu, se naõ gosta do presidente e problema seu, o país e democratico, ganhou nas urnas, se o seu candidato não ganhou espere 4 anos pra votar novamente, agora o senhor não pode destilar odio so por causa de politica, o meu flamengo esta correto em firmar parcerias, não olhando a quem e sim para o clube, melhorias do clube. SRN

  • Intolerância do “bem” pode. Agora realmente enxergamos o quanto um dinheirinho público faz falta nos bolsos de certas pessoas. Como pode ter uma intolerância tão grande. Morde as costas, o Fla é gigante e todas as empresas o querem como parceiro. O Brasil há um bom tempo não tem escândalo de corrupção e empresas como a HAVAN dão empregos ao povo brasileiro.

  • O importante é manter a etica e transparência dentro de um modelo de negociação, associada a legalidade dos fatos da transação, em benefício da Instituição Flamengo, bem como àqueles que apoiam o esporte em geral.

  • Esse gado chamado tostes acha que todo mundo que discorda da seita bolsonarista é esquerdista. Vê se enxerga gado velho.

  • Vergonha associar a marca mundialmente conhecida como é do Flamengo com empresa que apóia atos anti democráticos e negacionistas. Torcedores decentes não compram camisa com a marca dessa empresa. Empresas grandes do mundo inteiro boicotam empresas não politicamente corretas. Esses torcedores trastes que apóiam não gostam um tostão com compra de camisa e produtos licenciados. Aqui em casa essa camisa não entra, já avisei meus filhos.

  • Qual é o problema em ser bosolnarista? Ou é proibido escolher em que quer votar!! Vcs Globo e seus puxar sacos são contra pq estavam acostumados a mamar nas tetas do governo sem pagar impostos e ganhando dinheiro por nada.

  • Nota perfeita!!

  • Esses imbecis esquerdistas ainda têm a coragem de falar em democracia!!

Comentários não são permitidos.