Após vitória na Libertadores, Ceni prepara ‘laboratório’ no Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2 e se consolidou na liderança do Grupo G da Libertadores. Por certo, a vitória veio de maneira dramática, visto que o Mais Querido tinha que lutar, também, contra a altitude. Mesmo assim, os três pontos vieram e, com eles, a tranquilidade para a semifinal do Carioca. Com isso, Ceni deve poupar titulares e já prepara ‘laboratório’ no Estadual.

Vale destacar que, ao longo de toda a extensão do Carioca, a comissão técnica do Flamengo utilizou bem o seu elenco. Isso porque, no início da temporada, o Mais Querido entrou em campo com equipes alternativas, muito diferentes dos 11 que a Nação conhece. Curiosamente, o plano deu certo, visto que os reservas conseguiram classificar o Fla no Estadual e os titulares foram campeões e abriram com 100% de aproveitamento na Libertadores.

CONFIRA OS PRÓXIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO:

Flamengo x Volta Redonda – 08/05
Unión La Calera x Flamengo – 11/05
Flamengo (caso se classifique) x Portuguesa ou Fluminense – 16/05

Assim, o treinador rubro-negro pode voltar a dar oportunidades para atletas que vem correspondendo. Os casos mais marcantes da premissa são Vitinho e Michael que, mesmo com temporadas muito abaixo do esperado anteriormente, tiveram bom início de jornada. O camisa 19 é o líder de assistências do Mengo em 2021, com seis, enquanto o meia-atacante já marcou quatro gols e vem flutuando bem entre os atacantes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a boa fase e carimbar a vaga para a final, o Mais Querido vai para cima do Volta Redonda. O Flamengo enfrenta o Voltaço neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, no jogo de ida, o Mengo venceu por 3 a 0. A partida contará com exibição da Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também