Arrascaeta lidera ranking de assistências entre meias na Libertadores desde 2019

Compartilhe com os amigos

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (19), o Flamengo sacramentou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, e Arrascaeta foi decisivo novamente. Nos minutos finais, o camisa 14 cobrou falta na cabeça de Gustavo Henrique, que marcou o tento ‘salvador’ contra a LDU. A assistência foi a nona do uruguaio na competição, desde que chegou ao Mais Querido. Dessa forma, ele se tornou o meia com mais passes para gols das últimas três edições do torneio.

Nesse período, Arrascaeta disputou 23 jogos pela Libertadores, marcou quatro gols e deu nove assistências, totalizando uma média de 124 minutos para participar de um tento. Além disso, o meia criou dez grandes chances e fez 50 passes decisivos nas partidas. Os dados foram retirados do SofaScore.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na atual edição da Libertadores, ‘Arrasca’ deu três assistências e fez dois gols, um deles de fundamental importância para a sequência do Flamengo na competição. Isso porque, logo na estreia contra o Vélez, o camisa 14 virou a partida com um golaço de fora da área nos minutos finais, garantindo os três primeiros pontos em solo argentino.

Contra a LDU, na última quarta (19), Arrascaeta participou apenas de parte do segundo tempo, sendo poupado para a final do Carioca, neste sábado (22), diante do Fluminense. Com uma vitória simples no Fla-Flu decisivo, o Mais Querido conquista o 37º título estadual de sua história. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também