FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quinta-feira (19), o Flamengo empatou com a LDU em 2 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Mesmo com a vaga assegurada, o duelo teve muitas frustrações para o Mais Querido, visto que atuou com um jogador a menos por 80 minutos. Com isso, o ataque ficou comprometido e Gabigol passou em branco pela primeira vez no torneio. Apesar disso, o camisa 9 segue no topo da artilharia e quer se consolidar no ranking.
Vale destacar que, desde a chegada ao Rubro-Negro em 2019, Gabigol vem marcando seu nome na história da Libertadores. Com 17 gols marcados, o camisa 9 já é o maior artilheiro do Flamengo no certame, ultrapassando o Rei Zico. Contudo, no momento, o atacante divide a liderança do ranking da edição de 2021 com Borja, do Junior Barranquilla, com seis tentos. Dessa forma, a última rodada será crucial para se manter no topo.
CONFIRA A ARTILHARIA DA COPA LIBERTADORES:
Gabigol – 6 gols
Borja (Junior) – 6 gols
Barrera (Atlético Nacional) – 5 gols
Hulk (Atlético-MG) – 5 gols
Ortiz (Independiente Del Valle) – 5 gols
Apesar da briga acirrada, Gabigol entrará em campo sem seu grande garçom: Bruno Henrique. O atacante recebeu amarelo de maneira inusitada e, enquanto não houver notícias em relação ao julgamento, cumprirá suspensão contra o Vélez. No entanto, por conta de seu elenco estrelado, o camisa 9 deve ter Pedro como companheiro de ataque e, assim, pode editar dupla de sucesso no Maracanã. Além disso, Gabriel marcou contra os argentinos em Buenos Aires e quer ‘repetir a dose’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Gabigol à disposição, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por certo, o Flamengo enfrenta o Vélez nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.