Aproveitamento de Gabigol convence apresentador, que não se rende: “Não gosto como bate pênaltis”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O aproveitamento de Gabriel Barbosa em cobranças de pênalti tem ganhado ainda mais espaço na mídia esportiva. Há até quem o classifique como melhor do mundo no quesito atualmente. Das 23 cobranças do camisa 9 da Gávea, 22 terminaram dentro da rede e uma parou no travessão. Ou seja, ainda nenhum goleiro conseguiu superar Gabigol frente a frente.

Mesmo diante dos elogios no tema e comparações a Lionel Messi, há quem não se renda. Sérgio du Bocage, apresentador do programa ‘No Mundo da Bola’, diz que não gosta da maneira que Gabigol desenvolve suas cobranças. Para ele, o atacante não deveria esperar tanto o goleiro.

Quando um atacante tem uma oportunidade clara de gol, ele finaliza sem firulas. Um pênalti é uma situação como essa e, por isso, gosto de jogador que parte pra bola decidido, sem esperar o goleiro, vai direto e bate. Por isso, não gosto de como o Gabigol bate pênaltis. Mas sem dúvidas, o aproveitamento dele me contradiz e contra números claros não podemos discutir. É uma questão de gosto e, quem sabe, uma implicância de um jornalista das antigas, acostumado a outros batedores de qualidade -, opinou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Opinião totalmente contrária a de Ricardo Gonzalez, comentarista do SporTV, e colega de profissão de Sérgio Du Bocage. Para o profissional dos canais Globo, Gabigol, hoje, no quesito, é superior ao argentino Lionel Messi.

Não só pelo aproveitamento, mas pelo estilo. Sem comparação com o tamanho do jogador, o Gabigol cobra melhor que o Messi. Tem uma brincadeira no Barcelona na qual dizem que o Messi deveria bater pênalti com barreira porque aí ele seria imbatível – o argentino é mesmo espetacular em cobranças de faltas. A técnica do Gabigol é muito difícil, porque exige um fundamento apurado em conclusão e uma capacidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses caras de acham, nunca jogaram e jornalistas se acham entendedores e especialistas de tudo, esse descrito aí é um exemplo, tem jornalistas que acha que entende mais que médico e quer discutir medicamentos, quem deve tomar ou não, melhor fazer uma faculdade de jornalismo que medicina e ainda te faz um craque de futebol……,

  • Pênalti bem batido, são os convertidos.
    “Fato é igual remédio ruim, você não tem que gostar. Só tem que engolir.” By: Eu kkkk

  • Que comentário mais sem sentido. O importante é converter em gols e só!

  • Alicio, o Du Bocage é Rubro Negro rsrs

  • Fala assim, porque Gabigol já meteu várias azeitonas no goleiro do clube que ele torce. Continue chupando!

  • Exato Carlos!
    Programa Mundo da Lua!
    kkkkkkkkkkkkkkk!

  • Sabe quem mais não gosta do jeito dele cobrar? Os goleiros!!!

  • Esse sujeito deveria mudar o nome do programa dele de “No Mundo da Bola” para “No Mundo da Lua”.

  • Ainda somos obrigados a ler um disparate desses. Só falta dizer que não gostou dos dois gols que ele fez na final da libertadores. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.