Brasil proíbe entrada de estrangeiros temporariamente no país em meio à chance de sediar Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO LADEIRA/FOLHA

Na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol oficializou que a Copa América acontecerá no Brasil com as datas e os locais dos jogos a serem definidos. Porém, uma determinação do governo brasileiro pode ‘melar’ os planos da entidade. Em virtude ainda do descontrole da pandemia, o país proibiu temporariamente a entrada de passageiros estrangeiros “de qualquer nacionalidade” por recomendação da Anvisa.

O motivo apontado para tal medida foi: “riscos de contaminação e disseminação do coronavírus”, segundo a portaria assinada pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e publicada nesta noite numa Edição Extra do Diário Oficial. A informação foi divulgada primeiramente pelo “globo.com”.

Vale destacar que mesmo com a Conmebol confirmando o Brasil como sede, o Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou que a realização do torneio de seleções sul-americanas ainda não está garantida no país, e que o martelo será batido nesta terça-feira (01).

“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender”, disse o Ministro, em entrevista coletiva concedida no Palácio do Planalto.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Lembrando que primeiramente a Colômbia sediaria a competição. No entanto, por conta dos confrontos e protestos que vêm ocorrendo em meio à reforma previdenciária no país, a sede teve de ser modificada. Posteriormente, foi anunciado que a Argentina receberia a Copa América. Porém, com o agravamento da pandemia da Covid-19 por lá, tornou-se inviável a realização do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Típico torneio que só interessa a comenbol

Comentários não são permitidos.