Braz abre o jogo sobre Gerson e detalha negociação com o Olympique

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite do último sábado (22), o Flamengo se tornou campeão Carioca ao bater o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã. Em meio à comemoração do hexa-tri, nos bastidores, o Rubro-Negro trabalha para definir o futuro de Gerson. Isso porque, após fortes investidas do Olympique de Marseille, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, deu detalhes sobre a negociação envolvendo o volante.

Em participação no programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (24), o dirigente abriu o jogo sobre as tratativas com o clube francês. De acordo com Braz, a proposta do Olympique chegou ao conhecimento do Flamengo através de Marcão, pai e empresário de Gerson. Além disso, o VP fez questão de ressaltar que o clube não foi ao mercado oferecer nenhum atleta e que, ao contrário disso, vem lutando para manter os jogadores importantes.

O pai do jogador, há 20 dias, nos trouxe um encaminhamento de um clube francês, que gostaria de fazer uma proposta, fez essa proposta, fez a proposta para o atleta através de seu procurador, e a gente vem conversando. Tiveram uma ou dias propostas que a gente não aceitou. As conversas continuam para que vejamos se chegará aos números que interessam ao jogador e ao Flamengo -, disse, antes de completar:

Um ponto que eu gostaria de deixar claro aqui é que o Flamengo foi procurado pelo empresário do jogador, que é pai do jogador. Ele nos trouxe a proposta que está em análise. Desde que o Flamengo teve o ano de 2019, na sequência de títulos, o Flamengo sempre foi questionado e perguntado sobre os atletas que ponta que tem, gostaria de vender, e o Flamengo disse que não. O Flamengo vem lutando para manter os atletas que tem. O Flamengo não foi ao mercado para vender ninguém -, finalizou.

Além disso, Marcos Braz ressaltou que o Flamengo respeita as propostas que recebe de outros clubes e destacou que, até o momento, somente o Olympique fez uma investida oficial por Gerson – descartando, então, o Atletico de Madrid. O dirigente, no entanto, afirmou que é natural que um atleta com a qualidade do camisa 8 desperte o interesse em outras equipes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Se a proposta fosse interessante, a gente tinha fechado há um tempo. O Flamengo sempre respeita as propostas que recebe. Em relação a outros clubes: não. Por enquanto, só tem um clube francês que tem uma proposta firme pelo Gerson. Um ponto que quero tocar é que a janela do futebol europeu está começando agora, é mais do que natural que tenham outros interessados. Hoje não tem nada. O que a gente tem é uma proposta firme e que o Flamengo ainda está analisando -, declarou.

A ideia do Olympique de Marseille é que o contrato de Gerson seja de cinco anos, com salário na casa dos 2,7 milhões de euros/ano. Além disso, o Flamengo manteria 20% dos direitos econômicos do jogador para garantir uma porcentagem em caso de uma possível transferência no futuro. Os valores da transação giram em torno de 24 milhões de euros parcelados, somados a 6 milhões de euros em bônus pagos imediatamente ao Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma “hipótese” ou “conjectura” (pra enfatizar) sobre as últimas atuações ruins do Gerson,
    é de ser um comportamento proposital em represália pelo aborrecimento que ele tem
    sentido com a notória disposição do Fla em fazer caixa com sua venda, sem se importar
    com sua vontade de permanecer aqui por mais algum tempo.

  • acho que o flamengo deveria instipular o valor do passe do Gerson
    Exemplo – 30.000.000,00 de Euros pronto que quizer paga e leva, se nao aparecer quem quer pagar isto, deixa ele ai.

  • O futebol pífio que o Gerson apresentou nos últimos jogos atrapalhou o time e tanto o João Gomes quanto o Hugo Moura quando entraram deram mais rapidez e objetividade ao meio campo. Que o Gerson vá rápido antes que os franceses dedistam. Vá em paz e que leve a mala do pai a tira colo.

  • Concordo contigo Joãozinho, a recomposição do Gérson tem dado preguiça, toda vez que o Flamengo toma gol ele está mau posicionado, normalmente correndo olhando para o seu gol o que indica que sempre está atrás da linha da bola.
    Pode ir e muito obrigado pelos serviços prestados, mas podemos conseguir proposta melhor..

  • A proposta é excelente, considerando a necessidade do clube em manter o seu padrão financeiro, bem como considerando a possibilidade de contratação definitiva de Thiago Maia e também as últimas atuações de Gérson (foi pífia, contra o Flu).
    Gérson saiu, João Gomes entrou e o time mudou para bem melhor.
    Gérson vem prendendo excessivamente a bola e oferecendo o combate corpo-a-corpo com os adversários, bem ao estilo de Lucas Paquetá, além de parar em jogadas de perigo e perdendo bolas bobas.
    Como profissional, Gérson parece atender plenamente ao clube. Como jogador, também teve muito boas atuações. Entretanto, mudou o seu estilo e caiu muito de rendimento.
    Que o Mengão defina, o mais rápido possível, a venda de Gérson.

Comentários não são permitidos.