Calendário e jogadores convocados: entenda como a Copa América pode afetar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A Copa América 2021 acontece na Argentina e está marcada para começar no dia 13 de junho, data que coincide com a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já a final está agendada para o dia 10 de julho, ou seja, décima rodada da competição nacional. Nesse ‘mês’, o Flamengo vai sofrer com os desfalques, visto que o calendário não vai parar.

As convocações para a Copa América ainda não foram feitas, no entanto, as recentes listas divulgadas para as Eliminatórias da Copa do Mundo dão uma pequena ‘amostra’ do que o Rubro-Negro pode esperar. Ao todo, o Flamengo teve sete jogadores convocados: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Gerson, Isla, Pedro, além de Piris da Motta, que retorna ao clube em maio.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Apesar de Pedro e Gerson terem sido convocados para a Seleção Olímpica, são nomes que estão no radar de Tite na Seleção Principal e podem aparecer na convocação final da Copa América. Com a realização da competição, o Mais Querido já projeta o planejamento visto que terá desfalques em, ao menos, nove partidas durante este período.

Não à toa, Rogério Ceni classificou o mês de junho como ‘difícil’ em função do desgaste do calendário devido às convocações. No entanto, por um outro lado, o treinador e o Flamengo respiram aliviados. Isso porque, as oitavas de final da Libertadores da América não serão afetadas pela Copa América, já que as partidas estão previstas para as semanas dos dias 13 e 22 de julho.


CALENDÁRIO DO FLAMENGO ATÉ O FIM DA COPA AMÉRICA:

13/06 – Flamengo x América-MG – Maracanã
16/06 – Flamengo x Coritiba – Maracanã – Copa do Brasil
Quarta rodada Brasileiro – Athletico x Flamengo (data a definir)
19/06 – Flamengo x Bragantino – Maracanã
23/06 – Flamengo x Fortaleza – Maracanã
27/06 – Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi
01/07 – Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal
04/07 – Flamengo x Fluminense – Maracanã
07/07 – Atlético-MG x Flamengo – Mineirão

Compartilhe com os amigos

Veja também