‘Caso Gabigol’: Santos conta com ‘trunfo’ para negociar com Barcelona e escapar de punição na FIFA

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM GABIGOL

O Santos aposta todas suas fichas na boa relação de Deco, ex-jogador e ídolo do Barcelona, com o clube catalão para evitar nova punição na FIFA em relação ao ‘caso Gabigol’. O Alvinegro Praiano precisa pagar 3 milhões de euros (R$ 19,2 milhões) aos espanhóis por não ter respeitado a prioridade do Barça por Gabriel Barbosa, hoje atacante do Flamengo.

Na venda de Neymar ao Barcelona, o Santos cedeu a preferência de Gabigol, porém não notificou o clube da Catalunha antes da negociação do jovem com a Inter de Milão, em 2016. O caso segue na FIFA e pode gerar ao Peixe nova proibição para registro de jogadores.

Sem dinheiro em caixa para quitar a dívida, o Alvinegro pediu a ajuda de Deco, hoje empresário no ramo futebolístico. A fim de evitar o banimento no mercado de transferências (transfer ban), o Santos aposta na relação do ex-meia com o presidente Joan Laporta, eleito em março. O mandatário comandou o clube catalão no período em que Deco atuava.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto isso, Gabigol, pivô de tal confusão na justiça, segue 100% focado no Flamengo. Com seu homem-gol à disposição, o Rubro-Negro enfrenta a LDU, nesta quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bem vindos ao site colunadosantos. com

Comentários não são permitidos.