Ceni adota ‘rodízio’ e Gabigol é jogador titular com mais minutagem no Flamengo nesta temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Sabendo da necessidade de preservar o máximo possível da condição física de todos seus atletas, o Flamengo de Rogério Ceni adotou a estratégia de rodízio, muito questionado à época do Domènec. Prova disso, é que dos três atletas com mais minutagem em campo, dois são reservas na equipe atual, mesmo após mais de dez jogos da equipe principal na temporada.


1. Matheuzinho: 13 jogos – 1.025 minutos
2. Gabigol: 11 jogos – 1.018 minutos
3. João Gomes: 16 jogos – 997 minutos


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Cabe destacar, ainda, que os três foram utilizados no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, nesta terça-feira (11), no Chile. João Gomes foi escalado como titular no lugar de Gerson, lesionado. Gabigol, responsável pelo primeiro tento rubro-negro da noite, atingiu marca histórica e se tornou o maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores. Já Matheuzinho, entrou no decorrer da partida.

Willian Arão, com 872 minutos, e Michael, com 842, em 12 jogos, fecham o top-5 atletas com mais minutagem na temporada. O defensor, porém, participou de dois jogos a menos do que o atacante. Uma lesão tirou o camisa 19 do empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, nesta terça-feira (11).

O Flamengo não está mais 100% na Libertadores, mas segue invicto e na liderança isolada do grupo G. Em caso de vitória da LDU, na próxima quinta-feira (13), sobre o Vélez, o Rubro-Negro pode terminar a rodada já garantido nas oitavas de final da competição. O Rubro-Negro disputa os dois próximos jogos do torneio apenas em casa, no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também