Ceni destaca raça do elenco rubro-negro que garantiu classificação na Libertadores: “Precisam ser exaltados”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (19), o Flamengo empatou com a LDU e garantiu a classificação na Libertadores. Apesar da vaga, o Mais Querido sofreu no duelo contra os equatorianos, por conta da expulsão precoce de Willian Arão. Com isso, o 2 a 2 veio no fim do confronto e sacramentou a campanha rubro-negra. Dessa forma, o técnico Rogério Ceni falou sobre as circunstâncias peculiares da partida, em entrevista coletiva.

Vale destacar que, para o treinador, o Mais Querido sofreu demais com a expulsão do camisa 5, logo aos 15 minutos de partida. Isso porque, o volante tem características defensivas e é um dos pilares do esquema de Ceni. Assim, outros atletas tiveram de se desdobrar ao longo da partida e foram elogiados pelo comandante. Para ele, a fibra dos jogadores foi peça chave para a classificação rubro-negra.

Quando você perde uma peça chave, o seu primeiro volante de marcação, isso altera o estilo de jogo. Tentamos recuar o Everton Ribeiro, mas graças as características dele e do Gerson, muito ofensivos, ficou perigoso. Já no segundo tempo, para dar velocidade e chegar ao gol adversário, fizemos o restante das trocas para tentar o ataque – disse, antes de completar:

Nós fomos atrás do resultado. Claro que não era o idela, até porque aqui no Flamengo é sempre sair vitorioso, somos um time vencedor. No entanto, devo repetir que jogamos com um a menos por 80 minutos, o esforço dos jogadores no jogo de hoje tem que ser valorizado. Precisamos valorizar tudo que eles deixaram em campo – completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de melhorar seu sistema defensivo, Ceni terá dois dias de treinamentos antes do próximo compromisso do Mengo. Assim, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os jogadores tem que ser exaltados e o Ceni deve ser banido da Gávea. Brincando de fazer laboratório na libertadores… poupando para o carioca… tá de sacanagem.

Comentários não são permitidos.