FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último sábado (22), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e levantou sua 37ª taça do Campeonato Carioca. Com boa atuação, o Mais Querido não deu chance ao rival, triunfou no clássico e carimbou o título. No entanto, um fato curioso chamou atenção: uma discussão entre Gabigol e Diego no intervalo, mesmo com o Rubro-Negro vencendo por 2 a 0. Assim, em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o assunto.
Vale destacar que, o técnico Rogério Ceni não viu a situação como uma discussão e apontou o calor do jogo como fundamental. Dessa forma, a vontade de vencer do elenco foi atribuída ao momento de tensão entre a dupla. Além disso, o treinador rubro-negro exaltou a postura da equipe neste clássico, visto que, para ele, o Mais Querido conseguiu dominar as ações em ambas partes do confronto.
– Não discutiram em absolutamente nada. Em nenhum momento em nível de discussão, e sim motivação. Nos últimos dois Fla-Flus começamos bem, em ritmo bom, amassamos, fizemos gol, perdemos o primeiro jogo de virada. No último, levamos gol e empatamos. Foi uma das coisas que mais trabalhamos. Mentalizar que tínhamos que voltar bem para o segundo tempo – disse, antes de completar:
– Acho que o time teve um comportamento melhor do que nos outros clássicos. Se conseguimos fazer um bom primeiro tempo, em cima do adversário, o objetivo é fazer o segundo gol, o terceiro gol, é jogar marcando pressão, em linha alta. Esse time não é um time que sabe jogar muito bem sem a bola, mas sabe jogar muito com a bola, tem muito talento. Hoje, acho que o time encarnou esse time um pouco mais, teve mais tempo de pressão no adversário – completou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com a dupla à disposição, o Mais Querido festeja o título carioca já pensando na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nela, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. No momento, o Rubro-Negro é líder do Grupo G com 11 pontos e, dessa forma, só depende de um empate para assegurar a ponta.