Com Fla ‘avassalador’, clubes brasileiros têm melhor início de campanha na Libertadores no século 21

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Uma das características mais marcantes do Flamengo é o ataque avassalador. O Rubro-Negro começou a Libertadores com o pé direito e som três vitórias em três rodadas. O Mais Querido já acumula dez gols na competição, ao lado de Internacional e Palmeiras. Após a primeira metade da fase de grupos, os clubes brasileiros já possuem 51 gols marcados em 21 partidas, sendo assim o melhor início de times brasileiros neste século.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes desta temporada, a maior marca entre os clubes brasileiro aconteceu em 2002 quando São Caetano, Grêmio, Athletico Paranaense e Flamengo atingiram a média de 2,25 gols por partida. Ao todo, naquela época, foram 27 tentos marcados em 12 jogos.

Em 2021, Flamengo, Internacional e Palmeiras assumem a liderança de melhores ataques brasileiros na competição, com dez gols marcados. Logo em seguida, Atlético-MG figura na segunda posição, com sete. Santos e São Paulo dividem a quinta colocação, com cinco bolas na rede cada. O Fluminense fecha a lista, com quatro.

Após igualar Zico na artilharia do Flamengo na Libertadores, com 16 gols, Gabigol lidera também o ranking da competição com cinco tentos, empatado com Miguel Borja e Jarlan Barrera. Em seguida, Rony, Hulk e Diego Souza, figuram na segunda colocação, com quatro cada. Thiago Galhardo e Fred, com três cada um, fecham a lista dos artilheiros brasileiros no torneio.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também