Flamengo e Palmeiras são multados pelo STJD por confusão na Supercopa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Palmeiras protagonizaram a edição 2021 da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, os times empataram no tempo regulamentar e o Mengo se deu melhor na disputa dos pênaltis. No entanto, um confusão generalizada no túnel do estádio fez com que os clubes fossem a julgamento nesta sexta-feira (07). De acordo com a decisão da Quinta Comissão Disciplinar do STJD, cada uma das equipes foi multada em R$ 5 mil.

Além disso, por unanimidade dos votos, os auditores aplicaram uma partida de suspensão ao técnico Abel Ferreira e ao seu auxiliar João Miguel, por reclamação desrespeitosa por parte de ambos. A decisão, cabe ressaltar, cabe recurso e pode chegar ao Pleno, última instância nacional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Cabe lembrar que, durante a confusão, aconteceram provocações exacerbadas e troca de agressões entre seguranças e dirigentes tanto do Flamengo quanto do Palmeiras. Apesar de não ter acompanhado o tumulto de perto,  o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) registrou o episódio na súmula da partida.

“Informo que aos 50 minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a um tumulto que acontecia dentro do túnel de acesso aos vestiários. Não foi possível identificar quem provocou o tumulto. Após paralisação de 1 minuto o jogo reiniciou normalmente”, relatou o árbitro.

As equipes voltam a se enfrentar pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no domingo, dia 30 de maio. Até então, o horário reservado para o duelo é o de 16h (horário de Brasília). Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode fazer alguma alteração no que diz repeito à estreia das equipes no torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também