Por: Ana Beatriz Zayat
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, em uma noite não tão inspirada e com falhas defensivas evidentes. Apesar do resultado, ainda com chances de classificação nesta rodada, a partida ficará marcada na trajetória pessoal de Willian Arão. O defensor marcou um dos gols rubro-negros desta terça-feira (11) – o segundo dele nesta temporada da Libertadores. Um recorde em sua carreira.
Willian Arão disputou 30 jogos de Libertadores em toda sua carreira e marcou quatro gols – todos com o Manto Sagrado. No entanto, nunca antes na história, o defensor marcou mais de uma vez pela competição na mesma temporada. O primeiro gol do camisa 5 rubro-negro no torneio ocorreu em abril de 2017, na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, fora de casa.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Todos os outros três gols de Willian Arão na competição ocorreram sob o comando de Rogério Ceni. O primeiro deles, na eliminação para o Racing, nas oitavas de final de 2020, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nesta temporada, o defensor balançou as redes na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Vélez, na Argentina, e no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile.
O próximo compromisso do camisa 5 pela Libertadores é contra a LDU, na quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, porém, Arão deve ir a campo pela final do Campeonato Carioca, no sábado (15), às 21h15, contra o Fluminense.
129 ANOS DO FLAMENGO AO VIVO NA GÁVEA Apoio: KTO.com 👉 Vire membro do canal:…
Gabigol afirmou que não fica no Flamengo após fim do contrato Depois do título da…
Celebrações na sede do clube começaram às 7h (horário de Brasília) O Flamengo comemora 129 anos…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão No momento,…
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Ver comentários
Ué! Mas se o recorde na carreira do Arão é de gols a favor na temporada (2 gols), porque o
título da matéria realça o último gol "contra" para dizer que ele atingiu um recorde,
induzindo a gente pensar ser recorde negativo?