FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na noite da última terça-feira (11), Gabigol mais uma vez fez história com a camisa do Flamengo. Com o gol de pênalti sobre o Unión La Calera, no Chile, o atacante ultrapassou Zico e se tornou o maior artilheiro do Rubro-Negro na Copa Libertadores, com 17 bolas na rede. O tento, de quebra, representou o melhor início de temporada da carreira do jogador, considerando os 11 primeiros jogos.
Até aqui, em 11 partidas, o camisa 9 do Mais Querido balançou as redes 12 vezes. No ano passado, Gabriel Barbosa havia feito 11 gols nos 11 primeiros compromissos da temporada, o que representava até então seu melhor início. No ‘ano mágico’ de 2019, o jovem atacante anotou oito tentos no período.
Como já citado, nesta terça (11), Gabigol ultrapassou Zico e agora é o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores. O atacante atingiu tal marca com apenas 21 jogos com o Mais Querido na competição. Ambos conquistaram o título uma vez pelo Clube da Gávea: em 2019 e 1981, respectivamente.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O tento no Chile foi o sexto de Gabriel Barbosa na atual edição da competição continental. Em 2019, ano da conquista do bicampeonato, foram nove. Já na última temporada, em virtude da eliminação precoce do Mengo nas oitavas de final, ele fez apenas dois. Aos 24 anos de idade, Gabi já figura entre os 10 maiores artilheiros brasileiros da história do torneio mais importante da América, com 18 bolas na rede.