Com São Paulo, River e Boca, pote de possíveis adversários do Flamengo na Libertadores está definido; veja equipes

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield em 0 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira (27), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar do resultado, o Mais Querido manteve a liderança do grupo G, com 12 pontos conquistados, fato que influencia diretamente no sorteio do confronto de oitavas de final.

Garantido no topo, o Mais Querido se junta aos líderes dos demais grupos no pote 1 do sorteio das oitavas de final. Sendo assim, o Flamengo vai enfrentar um dos oito times do pote 2, que contém as equipes classificadas na segunda colocação. Entre os possíveis adversários, portanto, está o São Paulo, único brasileiro, além do próprio Vélez e dos tradicionais Boca Juniors e River Plate.

CONFIRA OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO FLAMENGO:

Boca Juniors
River Plate
São Paulo
Defensa y Justicia
Vélez Sarsfield
Cerro Porteño
Olimpia
Universidade Católica


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Esta será a terceira vez seguida que o Flamengo disputa o mata-mata da Copa Libertadores. Após três eliminações consecutivas na fase de grupos (2012,2014 e 2017), o Mengo chegou as oitavas, em 2018, mas acabou eliminado pelo Cruzeiro. Já em 2019, venceu o Emelec e, posteriormente, conquistou o bicampeonato. No ano passado, parou novamente nas oitavas, em derrota nos pênaltis para o Racing.

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2021 será realizado pela Conmebol na próxima terça-feira (01), às 13h (horário de Brasília). Contudo, antes de conhecer o adversário, o Rubro-Negro contém a ansiedade e se prepara para a estreia no Brasileirão. No próximo domingo, o Flamengo inicia sua caminhada rumo ao eneacampeonato contra o Palmeiras.

Flamengo x Palmeiras será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também