Comentarista avalia ausência de Gerson contra a LDU: “Irreparável”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo entra em campo para enfrentar a LDU, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para a partida, no entanto, o Mais Querido terá um desfalque de peso, e não poderá contar com Gerson, lesionado. Para o comentarista Mário Marra, da ESPN, a ausência do camisa 8 é “irreparável” para o Rubro-Negro.

Já falei aqui algumas vezes: para mim, o Gerson é o principal jogador do Flamengo. A gente vem nessa de Arrascaeta e Gabigol, mas, para mim, o jogador que mais me agrada em campo, normalmente, é o Gerson. Eu acho que ele (Ceni) não vai mudar tanto a estrutura do time. Acho que, se ele voltar o Arão para o meio, ele mexe também no posicionamento de Diego e altera defesa -, disse Mário, antes de continuar:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Acho que ele continua com o Arão na defesa e coloca o João Gomes no meio. Mas, esse é um achismo que pode ser que, daqui a dez minutos, eu já pense diferente, porque é um jogo muito importante, é um jogo grande, e a ausência do Gerson é irreparável. É um espaço que nenhum outro jogador vai conseguir ocupar da mesma forma -, concluiu.

Sem Gerson, Rogério terá de optar por manter Willian Arão na zaga e utilizar João Gomes no meio, ou formar a dupla de defensores com Gustavo Henrique e Bruno Viana, e retornar com o camisa 5 para o volância. No entanto, apesar das duas possibilidades, os últimos treinamentos de Ceni sugerem a primeira opção, com João Gomes no lugar do camisa 8.

Flamengo e LDU vão se enfrentar no estádio Casa Blanca, na altitude de Quito, no Equador, e o Mengo vai em busca de um resultado positivo para se manter na liderança do grupo G e ficar mais próximo da classificação para as oitavas da competição. A partida entre brasileiros e equatorianos será exibida pelo SBT, em TV aberta, mas você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também