Conmebol abre processo disciplinar contra Arão por expulsão diante da LDU e jogador pode ser punido

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

Na última quinta-feira, o Flamengo empatou com a LDU em 2 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Em jogo complicado, o Mais Querido atuou com um jogador a menos por 80 minutos, já que Willian Arão foi expulso. No entanto, além da suspensão automática, o camisa 5 pode pegar um gancho da Conmebol. Isso porque, nesta segunda-feira (24), a entidade abriu um processo contra o volante.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, no momento, o lance do volante do Flamengo pareceu bem violento. Na ocasião, Arão esticou demais a perna em uma disputa de bola e acabou acertando o atacante Amarilla, da LDU. Dessa forma, o camisa 5 recebeu cartão vermelho direto e deixou o Mais Querido com dez jogadores por 80 minutos. Contudo, como mencionado, o Mengo foi valente, buscou o resultado e saiu do Maracanã com a classificação.

Assim, Arão será julgado pela Conmebol por jogo brusco grave, mas sem causar lesão no adversário. Com a suspensão automática pelo cartão vermelho, o volante já desfalcaria o Flamengo no duelo contra o Vélez, válido pela última rodada. No entanto, caso pegue gancho da entidade, o camisa 5 pode se tornar baixa para jogos da fase mata-mata. Com isso, é fundamental que o Mengo apresente uma boa defesa no tribunal, a fim de não perder o atleta por mais tempo.

No momento, o Mais Querido tem até às 14h (horário de Brasília) da quarta-feira (26) para apresentar sua tese à Conmebol. Assim, por enquanto, Willian Arão segue trabalhando no CT, mesmo sendo desfalque confirmado para o jogo contra o Vélez. O Flamengo enfrenta os argentinos nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, a fim de obter a primeira posição do Grupo G.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resta saber se a abertura de processo ocorre em todos os casos de expulsão direta por
    falta previsto em regulamento ou se a abertura de processo depende de interpretação
    acerca da infração.

Comentários não são permitidos.