Curiosidades, bastidores e grandes participações: Flamengo lança documentário sobre os 20 anos do gol do Pet

IMAGEM: REPRODUÇÃO/FLA TV

Através da Fla TV, o canal oficial no Youtube do clube, o Flamengo divulgou na noite desta sexta (28), o documentário “Aos 43″. O filme celebra os 20 anos do gol de falta de Pet, marcado na decisão do Carioca de 2001, contra o Vasco, na vitória por 3 a 1. Foi terceira conquista seguida em cima do rival. A produção traz depoimentos de diversos personagens, bastidores e curiosidades sobre o tetra-tri estadual.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O roteiro relembra a formação da equipe, a campanha e algumas curiosidades. Uma delas, é que quem “levou” o técnico Zagallo para o comando daquela equipe, foi o narrador Luiz Penido. O radialista relembra a história de como fez para convencer o ‘Velho Lobo’ para retornar ao Mais Querido. O ano era 2000 e o clube estava a procura de um novo técnico.

Toca o meu telefone e era o Edmundo Santos Silva, o presidente. Ele disse: “Penido, nós precisamos de um papo com você. Ouvimos não de vários treinadores”. O último a falar não foi o Felipão. Havia briga interna entre os jogadores, muitas estrelas e aquilo não estava funcionando.

Aí fui me encontrar com o Júlio Lopes, vice-presidente do Flamengo. Do jeito que estava aquilo ali, só um cara é capaz de se impor. O Zagallo —, revelou o famoso Penidão.

O documentário ainda conta com depoimentos de Juan, Maurinho, Rocha, Leandro Ávila, Luiz Roberto, Washington Rodrigues, Reinaldo, Cássio Zagallo e do próprio Petkovic, direto do palco que o eternizou para a história do Flamengo. Ainda tem os torcedores Cláudio Cruz, fundador da Raça Rubro-Negra e da torcedora símbolo, Dona Zica.

CONFIRA O DOCUMENTÁRIO “AOS 43”:

Veja também