De contrato renovado com o Flamengo, João Fernando é convocado para a Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cria do Flamengo, o goleiro João Fernando tem duas grandes notícias para celebrar: a renovação com o Mais Querido e a convocação para a Seleção Brasileira principal. O arqueiro foi chamado por Tite para completar a equipe nos treinamentos, e viaja para encontrar com a delegação no próximo dia 28 (sexta-feira). A informação foi inicialmente divulgada pelo “FlaZoeiro”.

João Fernando renovou o contrato com o Flamengo na última segunda-feira (17), e estendeu vínculo até 2023. Visto com enorme potencial, o jovem de 19 anos já ergueu títulos importantes pelas categorias de base e, hoje em dia, integra a equipe principal do Mais Querido, onde busca conquistar seu espaço e ganhar oportunidades.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rubro-Negro assumido, João Fernando chegou à Gávea em 2009, onde conseguiu desenvolver todo o seu talento e potencial. Em 12 anos vestindo o Manto Sagrado, com o time principal, se sagrou campeão da Florida Cup, em 2019. Na época, com 17 anos, o arqueiro, que retornava de grave lesão, foi ‘presenteado’ com a convocação para a competição e fez parte do grupo campeão.

Além do troféu pela equipe profissional, atuando pelas categorias de base, João Fernando já ergueu os troféus da Copa do Brasil sub-17 e do Campeonato Brasileiro sub-20. Em 2020, ainda que não tenha conquistado nenhum título, o ano foi importante para o goleiro, que se firmou como titular do sub-20 e, no Brasileirão da categoria, foi eleito o melhor goleiro da primeira fase do torneio.

Em 2021, além dos treinamentos com os grandes craques do time profissional do Flamengo, João Fernando também terá uma oportunidade única na carreira: a de se especializar ao lado dos principais jogadores do Brasil e do mundo, durante passagem pela Seleção Brasileira.

Compartilhe com os amigos

Veja também