Flamengo acerta renovação de João Fernando; novo contrato do goleiro vai até 2023

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Sempre visando manter um plantel forte e promissor, o Flamengo acertou na última segunda-feira (17), a renovação do goleiro João Fernando, de 20 anos , com o novo vínculo indo até 2023. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal “FlaZoeiro”.

Integrado atualmente ao elenco profissional do Rubro-Negro, o jovem foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado e é considerado grande promessa da posição. Tratado com carinho pela diretoria do Mais Querido, ele segue treinando firme em busca de uma oportunidade no time de cima.

Flamenguista assumido, João Fernando é torcedor de arquibancada do Mengo. Atleta do Clube da Gávea desde 2009, o arqueiro nunca fez questão de esconder seu amor pelo Mais Querido. Nos mais de dez anos na base rubro-negra, ele já conquistou diversos títulos, incluindo uma Copa do Brasil Sub-17 e um Brasileirão Sub-20.

Fã de Júlio César, o jovem se espelha no ex-goleiro e ídolo do Flamengo e já chegou a apontar semelhanças entre eles. João considera a habilidade para jogar com os pés e a agilidade sob as traves como suas principais características dentro de campo. Outro ponto forte de seu jogo é a capacidade de pegar pênaltis.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com já citado, João segue treinando com o elenco principal à espera de uma oportunidade. No gol, o Flamengo conta atualmente com o experiente Diego Alves, titular da posição, além de Gabriel Batista, Hugo Souza e César (lesionado), todos crias do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também