Diretoria do Flamengo dá respaldo a Ceni em ‘escalação alternativa’ e aumenta pressão pelo Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (19), o Flamengo empatou em 2 a 2 com a LDU, jogando em casa, e amargou na Maior Torcida do Mundo um gosto de derrota. Isso porque, em duelo que valia a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o técnico Rogério Ceni resolveu poupar uma série de titulares e montou uma escalação totalmente alternativa, com três zagueiros. A decisão do treinador não agradou em nada os torcedores, mas por outro lado, teve o respaldo da diretoria.

Os cartolas do Flamengo, mais especificamente o presidente Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, conversaram com Ceni às vésperas do jogo classificatório, e foram coniventes com a decisão de poupar jogadores para o Fla x Flu. O treinador, obviamente, não assumiu a interferência do clássico na escalação da Libertadores, mas a escolha escancarou a prioridade pela final do Cariocão. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da ‘escalação alternativa’, o Flamengo conseguiu arrancar um empate no Maracanã e, com isso, garantiu vaga na próxima fase da Libertadores. Agora, a pressão sobre o título do Campeonato Carioca aumentou, e o Mais Querido precisa vencer o Fluminense para conquistar seu 37º título estadual.

A bola vai rolar para Flamengo e Fluminense no próximo sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A decisão será exibida pela Record, em TV aberta, mas você poderá torcer pelo Mengo junto com o Coluna do Fla, e a transmissão mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renato Gaúcho já provou que é bom técnico, mas p o Grêmio, no Fla vai virar zona em uma Cidade que tem mts atrativos, junto com Gabigol, até Arrasca que é comedido vai se perder nas Zonas da Cidade.
    Ceni tem erros, mas é completamente empolgado, direito, organizado, tem responsabilidade e bastante ofensivo. Enquanto Abel Braga dizia que Arrasca não podia jogar junto com Everton, em face do poder de marcação, Ceni coloca os 4 craques do time junto, dois deles como volante, ou seja, está sendo crucificado pela ofensividade. Time invicto na Liberta, final do Carioca, Campeão do Super-Copa, ganhamos td que podíamos ganhar em 2021 e jogando um futebol vistoso, com falhas sim, mas sempre pressionando o adversário dentro e fora de casa , dominando o jogo, apesar de falhas individuais bizarras da zaga. Deixem de serem covardes seus anti – flameguistas, deixem o trabalho fluir , a Diretoria acerta bem mais do que erra e o Ceni tb, tds os times e seus torcedores com inveja do Mengão e a nossa própria torcida querendo prejudicar o trabalho é imperdoável.

  • Eu realmente não entendo, não vi nada demais no time de ontem, muito pelo contrário. O que eu vejo é torcedor pedindo pro Rogério colocar o Arão no meio e escalar zagueiros na zaga, não foi isso que ele fez? Colocou três zagueiros em campo, os três jogaram mal, o Arão de volante foi expulso, aí a culpa é do técnico? Realmente não entendo.

  • Ceni estava certo! Não podia adivinhar que o Arão seria expulso no início do jogo. Ele ajeitou o time que acabou empatando depois de jogar quase o jogo inteiro com menos um atleta. Acho que tem muito ANTIMENGÃO dando palpite para atrapalhar o Mengão. Vão quebrar a cara!

  • O QUE ESTAVA ERRADO NA ESCALAÇÃO DO CENI?
    NADA! SE PERDER O TÍTULO CARIOCA, A NAÇÃO PEDE A CABEÇA DE CENI. NUMA DERROTA, ONTEM À NOITE, A COISA NÃO SERIA TÃO DESASTROSA…
    O Mengão iria jogar contra um time que não vencia há 6 partidas e necessitava, apenas, de um empate, em pleno Maraca.
    Três dias depois, o Mengão disputará uma decisão em que pode se tornar, pela sexta vez, tri-campeão carioca, EM CIMA DE SEU MAIS TRSDICIONAL RIVAL, NO CLÁSSICO MAIS CHARMOSO DO BRASIL (Fla – Flu) e ratificar a sua hegemonia no futebol do estado.
    O título de campeão carioca, apesar de não ter nem premiação em dinheiro, é sempre um desejo do torcedor rubro-negro. Por muitas décadas, o CR Flamengo foi o segundo clube carioca, em número de títulos. A partir da era ZICO e CIA, isso mudou e, agora, a NAÇÃO quer manter esta vantagem e que seja cada vez maior.
    Prá cima deles, Mengão, e com a força máxima.
    CENI fez tudo certinho!

Comentários não são permitidos.