A dobradinha de Flamengo movimentou a noite desta quinta-feira (27). Isso porque, às 18h30 (horário de Brasília), o Orgulho da Nação entrou em quadra para disputar a final do Novo Basquete Brasil e, logo mais, às 21h, o Mais Querido volta aos gramados para enfrentar o Vélez, pela Libertadores. Como o NBB valia título, que foi conquistado pelo Rubro-Negro, o presidente Rodolfo Landim e o vice geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, ‘se viraram nos 30’ para marcar presença em ambos os duelos.
Após acompanhar a vitória do Orgulho da Nação contra o São Paulo e erguer o sétimo título da história do Novo Basquete Brasil, os dirigentes do Flamengo se dirigem para o Maracanã, para assistir ao jogo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que, pelo futebol, o Flamengo se classificou para as oitavas de final do torneio continental com uma rodada de antecedência, e joga para “cumprir tabela”. Todavia, o duelo vale a liderança do grupo G e, com ela, a vantagem para decidir a próxima fase em casa. Sendo assim, o Mais Querido está escalado com força total para o confronto.
Já no basquete, o terceiro e último jogo da final foi tranquilo para o Rubro-Negro. A decisão seria disputada em melhor de cinco, mas como o Flamengo venceu as primeiras três partidas, garantiu o título, conquistou o heptacampeonato e manteve a hegemonia do país, sendo o maior campeão a história do Novo Basquete Brasil.
‘Pé quente’, a diretoria atual assumiu o Flamengo em 2019 e, desde então, ergueu nada mais nada menos do que nove títulos. Em dois anos à frente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee e companhia, conquistaram, três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.
Pra que? Perderam tempo e dinheiro nosso!!!! Time horroroso.