É CAMPEÃO! Flamengo varre o São Paulo na final do NBB e chega ao hepta na competição

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quinta-feira (27), a bola subiu para São Paulo x Flamengo, no Maracanãzinho, pelo terceiro jogo da finalíssima do Novo Basquete Brasil (NBB). Após abrir 2 a 0 no último confronto, o Rubro-Negro venceu o rival por 93 a 85, e se sagrou heptacampeão do torneio nacional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, o Flamengo contava com uma vantagem de 2 a 0 sobre o São Paulo após vencer os primeiros confrontos na série ‘melhor de cinco’. Dessa forma, com o triunfo desta quinta (27), o Rubro-Negro se sagrou heptacampeão e encerrou a temporada com 34 vitórias consecutivas, sendo 23 pelo NBB.

O São Paulo chegou pela primeira vez à decisão da principal competição do basquete nacional, mas perdeu os três primeiros confrontos para o poderoso elenco do Flamengo e não conseguiu reverter o resultado. Em toda a temporada, o Rubro-Negro perdeu apenas duas partidas, sendo uma delas para o rival paulista. Em 2021, o Orgulho da Nação esteve invicto.

Vale lembrar que, nesta temporada, o Orgulho da Nação já conquistou outros três títulos: Campeonato Carioca, Copa Super 8 e a Champions League das Américas. Agora, após conquistar o heptacampeonato nacional, o Flamengo aumenta a prateleira de títulos brasileiros conquistados em: 2008-09, 2012-12, 2013-14, 2014-15, 2015,-16, 2018-19 e 2020-21.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Orgulho da Nação, orgulho de ser Rubro-Negro também no Basquete, parabéns Heptas SRN

Comentários não são permitidos.