Doménec enaltece paixão do futebol brasileiro, mas detona organização: “Uma loucura”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Ex-técnico do Flamengo, Doménec Torrent, em entrevista ao portal “As”, falou um pouco sobre a experiência que viveu no Rubro-Negro. O catalão ressaltou a paixão que o brasileiro tem pelo esporte, porém também chamou atenção para a desorganização do futebol canarinho, tratando como “loucura”.

A paixão que existe no Brasil não é comparável à que existe em qualquer lugar. Já vim para o Brasil com este futebol idealizado e em alguns aspectos tenho gostado muito, mas a organização é uma loucura -, disse Dome, que complementou com argumentos: 

É comum ter times que trocam de técnico três e quatro vezes na temporada e técnicos que dirigem dois times no mesmo campeonato. Agora eles trabalham para limitar as mudanças de treinadores.

Ainda a respeito do futebol brasileiro, Domènec admitiu ter ficado encantado com a quantidade de jovens talentos que são lançados pelos clubes ao longo da temporada. Segundo ele, a mescla entre jogadores experientes e garotos forma um ‘jogo rico’.

Há uma abundância de talentos. É incrível. Outra coisa é que os jogadores saem muito jovens (…) Agora existe uma curiosa mistura entre muitos jovens talentos e jogadores veteranos que triunfaram na Europa, como Alves, Filipe Luis ou Diego Ribas, que querem terminar a carreira jogando no Brasil, o que enriquece o jogo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Bastante criticado por boa parte da torcida rubro-negra desde seu começo de trabalho no Flamengo, Domènec Torrent durou pouco mais de três meses no comando do Mais Querido. Ao todo, foram 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Demitido em novembro de 2020, o catalão deu lugar a Rogério Ceni, atual comandante do Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também