Flamengo se manifesta e dispensa ‘ajuda’ da CBF por remarcação de jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nesta sexta-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou a convocação para as seleções olímpica e principal. O Flamengo teve quatro jogadores selecionados, entre Tite e André Jardine. Com isso, a entidade se prontificou a alterar o calendário rubro-negro durante o período de junho, no entanto, o Mais Querido dispensou a ajuda e não deseja a remarcação das datas.

Na figura do diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, o Flamengo se manifestou e agradeceu a preocupação da CBF, porém descartou a necessidade de remarcação das partidas. Isso porque, de acordo com o dirigente, a entidade precisa cumprir a manutenção do calendário do futebol brasileiro.

– O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos – antes de completar:

– O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo -, disse em entrevista ao Globo Esporte.

Gabigol e Eveton Ribeiro foram convocados para os duelos contra Equador e Paraguai, dia 4 e 8, respectivamente, ambos pelas Eliminatórias. Já Gerson e Pedro, para amistosos da seleção olímpica, ainda sem marcação definida. Por certo, vale destacar que a data FIFA vai do dia 31 de maio a 8 de junho. Neste ínterim, o Flamengo tem compromissos contra Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, e Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ao menos, neste sábado (15), para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Mais Querido poderá contar com o quarteto. A partir das 21h05 (horário de Brasília), a bola rola para Fluminense x Flamengo, no Maracanã. A Record transmite o clássico em TV aberta, e o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo do duelo com a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também