Entre os titulares, Arão é jogador com mais minutos em campo pelo Flamengo nesta temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo utilizou o início da temporada de 2021 como uma preparação. Em um primeiro momento, a equipe alternativa assumiu a responsabilidade, enquanto o elenco principal se recuperava da reta final do Brasileirão. Em meio a isso, Willian Arão se destaca, isso porque, desde que os titulares foram escalados, ele foi o jogador que ficou mais minutos em campo.

Até o momento, o Flamengo realizou 16 jogos nesta temporada, sendo dez deles com o time principal sob o comando de Rogério Ceni. Dessas dez partidas, Willian Arão atuou em nove oportunidades, todas como titular. Ao todo, o volante, que está improvisado na zaga, ficou em campo 781 minutos. Sendo assim, o jogador que mais tempo vestiu o Manto em 2021.

Dos nove jogos que entrou em campo, Arão atuou somente uma vez em sua posição de ofício. Na partida contra o Volta Redonda, o camisa 5 atuou como volante após mais de três meses na zaga. Exercendo a função de zagueiro, o jogador formou dupla com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Bruno Viana.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Para o próximo compromisso do Flamengo, é possível que Willian Arão seja poupado por Rogério Ceni. Isso porque, o Fla enfrenta o Volta Redonda com a vantagem de 3 a 0 para a classificação à final do Carioca. Sendo assim, o treinador deve escalar uma equipe alternativa, enquanto os titulares ganham descanso com foco na Libertadores.

Com foco no Volta Redonda, o Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta (06). O duelo está marcado para sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda partida da semifinal do Carioca. Logo em seguida, na terça (11), o Rubro-Negro encara o Unión La Calera, pela Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também