FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo perdeu grande oportunidade de abrir vantagem na decisão do Campeonato Carioca. No sábado (15), pelo primeiro jogo da final do Estadual, o Rubro-Negro até saiu na frente, mas permitiu o empate do Fluminense. Meia do Mais Querido, Everton Ribeiro pontuou que o Mengo deve aproveitar as chances criadas e chamou atenção para a jogada aérea do time, que vem tirando o sono da Nação.
– Acredito que a gente pecou na finalização. Tivemos mais chances, mais chances claras, mas não fomos capazes de fazer. No segundo tempo, eles saíram mais para o jogo e conseguiram um gol na bola parada. Infelizmente, a gente vem pecando em alguns jogos nisso. Então temos de melhorar, tanto na frente, quanto na hora da marcação, para sair vitorioso e campeão -, disse.
O empate, além de escancarar o problema do Flamengo no jogo aéreo, serviu para mostrar que a equipe precisa ser mais consistente durante os 90 minutos de jogo, fator que o time deixou a desejar no clássico, e acabou penalizado.
– Foi um jogo equilibrado. Em certos momentos do jogo, a outra equipe vai ter um pouco mais posse de bola, vai tentar atacar mais. Precisamos saber distinguir bem a hora que tem de marcar e hora de controlar o jogo, para pode fazer um bom inteiro e conseguir sair vitorioso -, acrescentou o camisa 7.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com o 1 a 1 no primeiro confronto da decisão estadual, quem vencer no segundo encontro será o campeão carioca. Um novo empate, leva o duelo para os pênaltis. Antes de enfrentar o Flu, no entanto, o Mais Querido tem compromisso marcado pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (19), os comandados do técnico Rogério Ceni recebem a LDU, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
O time só finaliza no bico da grande área se a bola estiver com o Vitinho. Fora ele, ninguém mais arrisca . Com isso, perde-se parte das oportunidades .