Flamengo estuda contratação de Willian, do Arsenal, segundo portal espanhol

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, mas continua monitorando o mercado em busca de novas peças. Na atual temporada, o Rubro-Negro fechou apenas um atleta: Bruno Viana. O Mais Querido, no entanto, estuda contratar o atacante Willian, do Arsenal, que está próximo de se despedir do time inglês.

 

 

Nos bastidores, Willian sinalizou que não continuará no Arsenal. Por isso, diversos clubes passaram a monitorar a situação do atleta, que deseja ouvir proposta apenas a partir de junho. O Flamengo demonstrou interesse em contar com o atacante, caso perca Gerson para o Olympique, da França. Embora não atuem na mesma posição, a saída do meia abriria espaço financeiro para contratar o jogador. A informação foi publicada primeiramente pelo Fichajes.NET, da Espanha.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Os dirigentes da equipe inglesa não estão contentes com a performance de Willian na atual temporada. Além disso, o treinador Mikel Arteta sinalizou que não deseja mais contar com o jogador. Por isso, o Arsenal não deve dificultar a saída do atleta, que vê com bons olhos retornar ao futebol brasileiro. Isso porque, ele tem a intenção de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Além do Flamengo, o Corinthians sonha em contratar o jogador, mas o alto salário dificulta. O Palmeiras, assim como o Flamengo, deseja fechar com o atleta, entretanto, depende da saída de Gabriel Menino, também para abrir espaço na folha salarial com o intuito de realizar novos investimentos. Pelo Arsenal, Willian soma 37 partidas disputadas, com um gol marcado e sete assistências.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Flamengo precisa de ZAGUEIRO. Vai trazer Willian pra quê? Willian, por acaso, é ZAGUEIRO?

  • Com a saída do Gerson teremos dinheiro para contratar um zagueiro e um técnico, pois volantes temos o Thiago Maia e o João Gomes que jogam muito

  • Zagueiros e goleiros já. O sinal de alerta está ligado já tem um bom tempo. Em uma semana foram dois empates ridículos.

  • William deve ser um jogador para mais 3 ou 4 anos, pois sua característica mais marcante, a velocidade, deve cair muito a partir dos 30 anos.
    Ainda continua um bom driblador e “assistente”. Entretanto, parece que o que mais o Mengão necessita neste momento, é de um zagueiro ao bom estilo de Cuesta (Inter) e Gomez (Palmeiras), que unem técnica e força, dando bastante presença junto ao ataque adversário.
    Talvez um goleiro experiente, para se juntar a Diego e aos novatos Gabriel e Hugo, para compor um grupo forte de goleiros. Hugo e Gabriel são muito bons e serão disputados, muito em breve, porém necessitarão de empenho e experiência para evoluírem.
    A grana que poderá chegar com as vendas de Gérson, Pablo Marí (ainda tem muita grana para ser recebida com a sua negociação), Lázaro, Natan e outros, poderá ser reservada para a contratação em definitivo de Thiago Maia e para reposições exigidas no momento das saídas de Éverton Ribeiro, Diego Ribas e Filipe Luís que deverão se aposentar ou serem vendidos nos próximos 2 anos..

  • Jogador perdedor, junto com o Davi Luís simbolizam os 7×1, não serve pra gente.
    Precisamos de goleiro que preste e de um zagueiro seguro., chega de refugo.

  • Mais um atacante?
    Precisa e de goleiro e zagueiro!

  • Fla precisa urgente: 2 goleiros e 3 beques, se desfaz do Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Leo Pereira. Sobe o Otávio sub20 deixa mais um pouco o Bruno Viana. Arão volta a ser volante e recupera o Thiago Maia, quanto isso vai utilizando Diego Ribas e João Gomes. Só acho que o Pedro e Mateuszinho estão pedindo passagem nos lugares de Isla e Bruno Henrique.

  • Eu que coloquei o apelido em Everton Ribeiro de mimimi, quando Diego Ribas de meia avançado e centralizado levava o time nas costas. Mas, embora era um crítico feroz ao atleta, acho que temos que ter paciência com ele, é um mal momento e ainda dá um caldo no seu futebol. Willian 37 anos e preço alto é furada. Thiago Maia é o cara que o Fla tem que apostar em 2021.

  • Joga muito (sqn) Porra ATACANTE , 37 jogos e 1 GOL???????? Só podem estar de brincadeira.

  • Cairia como luva no lugar do Everton Ribeiro , a hora de vender o Everton é agora ,aproveitar que ele foi convocado e com certeza deve receber propostas principalmente do mundo árabe .

  • Ótimo jogador. Disciplinado fora e dentro de campo. Seria uma baita contratação.

  • Para o lugar de Gerson temos o JOÃO GOMES, baita jogador vai render muito em campo e nos cofres , arrisco a dizer que sobrar um espaço no flamengo, este moleqye vai a copa do mundo do ano que vem.

  • Está precisando de zagueiro e técnico pelo amor de Deus diretoria

  • Pereba!!! Flamengo precisa é de um zagueiro de respeito, estamos cheio de atacantes, precisamos é de zagueiro urgente!!!

  • William é um jogadoraço, se vier vai acabar virando titular na vaga do Everton Ribeiro, ou então o técnico vai ter que achar um lugar pra ele no time. Detalhe, ele não é um ponta velocista como o amigo abaixo falou, ele tá mais pra um armador que joga no lado, como o Everton e o Arrascaeta. Com a diferença que o William é destro e joga na direita, então ele tem facilidade de levar pra linha de fundo. Mas também gosta de flutuar na frente da área e buscar a finalização de meia distância. Mas sendo realista, dificilmente vai vir.

  • Flamengo precisa de outro Arrascaeta, outro meio campista driblador/armador de
    qualidade e não outro Bruno Henrique, outro velocista de 50 metros. Se as funções
    do Willian tiverem mesmo utilidade para o Fla, melhor então partir pro Marinho do Santos
    que deve ser bem mais barato e faz a mesma coisa.

  • Willian vive uma má fase no Arsenal, mas, com o baixo nível técnico atual no futebol brasileiro, ele vai nadar de braçada se jogar no nosso país( o ruim é perder o Gérson, que motivado é um dos melhores do país). Além disso, William não é um jogador com histórico de graves lesões, por isso pode queimar muita lenha ainda no meio-campo do Mais Querido. O maior problema é o salário que ele recebe na Inglaterra, totalmente fora da realidade brasileira. Apenas se o público voltar aos estádios no segundo semestre, será possível ao CR Flamengo fazer uma proposta por ele( no momento, o Mengão luta com dificuldade com o dinheiro dos patrocínios, cotas de TV e dinheiro emprestado do banco para manter sua folha salarial em dia) . Caso contrário, William deverá encerrar sua carreira no mundo árabe ou em um clube médio na Europa ou um país periférico desse continente.. Nem o Palmeiras nem o Corinthians têm bala na agulha para bancar uma contratação desse porte e o Atlético-MG já expandiu sua folha de pagamento ao extremo com Nacho Fernandez e Hulck.

  • Para o lugar de Gerson podemos contratar em definitivo o Tiago Maia. Só se vendermos o ER onde abriria também espaço na folha de pagamento.