Destaque

Exame descarta lesão em Diego Alves e goleiro deve atuar pela Libertadores

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (04), o Flamengo entrou em campo para enfrentar a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da vitória por 3 a 2, o Rubro-Negro sofreu uma baixa na equipe. Diego Alves deixou o gramado sentindo dores, foi avaliado pelo Departamento Médico do clube, que descartou contusão grave no jogador. O arqueiro teve uma fibrose constatada, em caso semelhante ao do zagueiro Rodrigo Caio.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

 

Diego Alves foi reavaliado nesta sexta-feira (07), e de acordo com Márcio Tannure, médico do clube, nenhuma lesão foi constatada no atleta. Contudo, ele apresentou uma fibrose no exame, que significa um tecido fibrocicatricial, ou seja, de reparo tecidual. Ela surge após uma grande lesão, como outros jogadores também já apresentaram. Em alguns casos, o dano pode gerar um processo inflamatório e criar um líquido que gera dor. O tempo de recuperação é rápido e o Mais Querido já iniciou tratamento com fisioterapeutas no CT.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No entanto, vale destacar que Diego Alves segue fora dos gramados e não poderá atuar no jogo contra o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca. Dessa forma, Hugo Souza e Gabriel Batista surgem como opções para Rogério Ceni optar pela melhor opção para assumir a titularidade. César não está disponível, uma vez que segue em processo de recuperação de uma contusão no CT Ninho do Urubu.

A expectativa é de que Diego Alves se recupere a tempo de encarar o Unión La Calera, na próxima terça-feira (11), pela Copa Libertadores. O jogo será no Chile, às 21h30 (horário de Brasília), e pode sacramentar a vaga do Mengão nas oitavas de final da competição.

Ver comentários

  • Uma boa notícia. Vale ressaltar que a Diretoria precisa priorizar a aquisição de um goleiro mais experiente porque os dois reservas atuais precisam de rodagem.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026