Exame descarta lesão em Diego Alves e goleiro deve atuar pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (04), o Flamengo entrou em campo para enfrentar a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da vitória por 3 a 2, o Rubro-Negro sofreu uma baixa na equipe. Diego Alves deixou o gramado sentindo dores, foi avaliado pelo Departamento Médico do clube, que descartou contusão grave no jogador. O arqueiro teve uma fibrose constatada, em caso semelhante ao do zagueiro Rodrigo Caio.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

 

Diego Alves foi reavaliado nesta sexta-feira (07), e de acordo com Márcio Tannure, médico do clube, nenhuma lesão foi constatada no atleta. Contudo, ele apresentou uma fibrose no exame, que significa um tecido fibrocicatricial, ou seja, de reparo tecidual. Ela surge após uma grande lesão, como outros jogadores também já apresentaram. Em alguns casos, o dano pode gerar um processo inflamatório e criar um líquido que gera dor. O tempo de recuperação é rápido e o Mais Querido já iniciou tratamento com fisioterapeutas no CT.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No entanto, vale destacar que Diego Alves segue fora dos gramados e não poderá atuar no jogo contra o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca. Dessa forma, Hugo Souza e Gabriel Batista surgem como opções para Rogério Ceni optar pela melhor opção para assumir a titularidade. César não está disponível, uma vez que segue em processo de recuperação de uma contusão no CT Ninho do Urubu.

A expectativa é de que Diego Alves se recupere a tempo de encarar o Unión La Calera, na próxima terça-feira (11), pela Copa Libertadores. O jogo será no Chile, às 21h30 (horário de Brasília), e pode sacramentar a vaga do Mengão nas oitavas de final da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma boa notícia. Vale ressaltar que a Diretoria precisa priorizar a aquisição de um goleiro mais experiente porque os dois reservas atuais precisam de rodagem.

  • GLORIA A DEUS!

Comentários não são permitidos.