Ferj e Flamengo se posicionam a favor de liberação de público em final do Carioca; demais envolvidos são contra

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho e Letícia Marques

Na tarde desta quarta-feira (12), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), se reuniu de maneira virtual com representantes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, além da Polícia Militar e outras autoridades. Com objetivo de debater a liberação do público aos estádios na final do Carioca, apenas a entidade e o Mais Querido votaram a favor, enquanto os demais se posicionaram contra. Apesar disso, de acordo com a apuração realizada pela reportagem do Coluna do Fla, ainda há chance da liberação de torcida para as finais do carioca.

Como o primeiro clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá já neste sábado (15), a expectativa maior é que a liberação do público aconteça para o segundo embate, no dia 22. Vale destacar, no entanto, que esta autorização está nas mãos do poder público, sobretudo o Governo do Estado do Rio, independentemente da contrariedade do Tricolor, já que a Ferj é a favor e, no planejamento, prevê receber 30% de torcedores nas finais do Carioca.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Cabe ressaltar que, até o momento, as autoridades ainda não se manifestaram, com exeção da Prefeitura do Rio de Janeiro. A entidade afirmou que, por conta do decreto vigente e devido ao agravamento da situação atual da pandemia, não permitiria jogos com público nas atuais circunstâncias. A Polícia Militar, presente na reunião, preferiu se abster e não se posicionou.

Isso porque, um decreto assinado pelo Governador do Estado do Rio, Claudio Castro, veta qualquer tipo de atividade esportiva com público presente até o dia 18 de maio. Sendo assim, para que haja público nas finais do Carioca, seria preciso ‘passar por cima’ do documento e conversar com autoridades sanitárias e com o Corpo de Bombeiros. A tendência é que, após o encontro virtual entre a Ferj e os clubes cariocas, o martelo seja batido ainda nesta quarta-feira (12).

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também